musica antiga

fabiodiaz

musica antiga

Mensagem por fabiodiaz » Dom 18 Fev 2007, 13:13

alguem me sabe dizer as melhores musicas antigas para tocar na guitarra classica.

rodrigo.silva13

Mensagem por rodrigo.silva13 » Dom 18 Fev 2007, 13:40

Falando em música antiga, a música erudita é antiga, grandes obras da Guitarra clássica são trancrissões de obras de Bach, Chopin, são obras de Tárrega, (citei os mais conhecidos....) sem falar de tantos outros q são de séculos passados... mas se você está falando de qualquer música, aí depende de seu gosto musical, da região q você vive.... enfim....

espero ter ajudado um pouquinho amigo!

abraço

fabiodiaz

obrigado

Mensagem por fabiodiaz » Dom 18 Fev 2007, 13:41

obrigado

fabiodiaz

J. S. Bach - Ária em Sol - Guitarra e Violino

Mensagem por fabiodiaz » Dom 18 Fev 2007, 13:45

sabes onde posso arranjar esta partitura desta muisca: J. S. Bach; Ária em Sol - Guitarra e Violino

jay_jay

Mensagem por jay_jay » Sex 02 Mar 2007, 15:03

se for inciante, procure umas peças mais fáceis, como alguns estudos de sor, carulli,. Ele sao vao ficando mais dificeis aos poucos e voce pode melhorar muito com eles. Uma musiquinha legal tambem é greensleeves

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Sex 02 Mar 2007, 17:13

Acho que esta área do fórum é estranha, porque não obedece a lógica.
Quando se diz música antiga, no meio erudito, está se referindo à música medieval e renascentista. No máximo o início do barroco.

Bem, eu até aceitaria chamar Bach de antigo. Mas Carulli, Carcassi, Sor, Tárrega?

Se alguém me perguntar boas músicas antigas para violão eu responderia para procurar autores como Dowland, Narvaez, Milán, Mudarra. Recomendo iniciar com as Pavanas do Milán, que não são muito difíceis e são bem legais musicalmente.

Marcelo Cavalcanti

Mensagem por Marcelo Cavalcanti » Sex 02 Mar 2007, 18:38

Aqui no site, na seção "Partituras para violão clássico" é possível encontrar diversas obras do período renascentista.

Tem uma outra seção, reservada ao "Renascimento", na qual aparece nomes de vários compositores da época, não necessariamente alaudistas ou vihuelistas, mas que tiveram as obras transcritas para o violão clássico. Por exemplo, há transcrições de obras de Frescobaldi e Praetorius, magníficos organistas e compositores. Como curiosidade, há transcrições de obras de Vincenzo Galilei, o pai do famoso astrônomo Galileo Galilei.

Portanto, é só clicar no nome do compositor e vasculhar as obras, ok?

JovenJedi

Mensagem por JovenJedi » Dom 21 Out 2007, 12:21

Aonde eu acho essas partituras dos últimos compositores que você passou? Existem neste mesmo site? Em que level?
Obrigado

Léo Beschizza

Re: musica antiga

Mensagem por Léo Beschizza » Seg 19 Nov 2007, 11:26

Olá Jedi
Pelo que entendi na mensagem do nosso amigo Marcelo, elas estão espalhadas pelos diversos níveis das partituras do Sr. Delcamp, de acordo com o grau de dificuldade de execução. Ainda não tive o trabalho de identificá-las mas acho que se fizer uma busca pelo nome do compositor ficará fácil verificar em qual nível estará, é só ter um pouco mais de paciência.
Um abraço a todos.

gavand

Mensagem por gavand » Seg 04 Fev 2008, 02:41

Eu gosto de tocar música renascentista, ganhei um livro de partituras e fui tocando gradualmente as músicas com maior grau de dificuldade, acho a música renascentista muito armoniosa.Acho que é fácil encontrar livros de partitura em lojas de livros usados.

Marcelo Cavalcanti

Mensagem por Marcelo Cavalcanti » Ter 12 Fev 2008, 19:16

Olá, JovenJedi!

Vou te explicar um caminho legal para você ter acesso a algumas partituras renascentistas contidas neste site. Ao entrar, você será encaminhado à página inicial, em inglês, não é mesmo? Do lado esquerdo, poderá ver vários tópicos, entre eles o "Partituras para violão". Clicando nele, será conduzido ao índice da página. Do lado esquerdo, é possível observar uma coluna com vários tópicos, entre eles o do "Renascimento", localizado na sexta linha. Ao clicar nele, será encaminhado à página com o seguinte título: "Música da Renascença para guitarra clássica (1536 a 1637)". Acima do título mencionado, poderá verificar que há 15 nomes de compositores do período, dentre eles os de Dowland, Praetorius e Frescobaldi. Por exemplo, se quiser pesquisar John Dowland, basta clicar em "Dowland" e acessar as informações contidas sobre ele, além de algumas obras partituradas, tais como "Mistris Winters Jumpe", "Orlando Sleepeth" e "The Sick Tune", que poderão ser acessadas facilmente por meio de um simples clique.

E assim poderá ser feito em relação aos demais compositores. Portanto, mãos à obra, amigo!

Espero tê-lo ajudado. E VIVA A MÚSICA!!!

marilia canton

Mensagem por marilia canton » Qui 06 Mar 2008, 01:59

Por favor gostaria de saber se alguem pode me ajudar a arrumar partituras de musicas antigas( medieval, celta) para violao e flauta doce.
Em especial da musica green lives que eu amo.Sei q o site é de violao, mas estava pesquisando no google e achei este endereço para flauta,
a pessoa disse q achou tudo aqui. Agradeço desde já.
Marília