músicas de festas(agitadas) be bailes medievais, de aldeias

Cesarr

músicas de festas(agitadas) be bailes medievais, de aldeias

Mensagem por Cesarr » Qua 14 Fev 2007, 16:39

olá pessoal, o que vcs, aconselham,...

sabe aquelas músicas de bailes medievais, trovadores, bem agitadas, dançantes, o q que vc aconselham a tocar e a ouvir

obrigado

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qua 14 Fev 2007, 17:45

Recomendo ouvir o alaudista Paul O'Dette. Tem um disco que é uma coletênea, não lembro o nome exato, mas algo como Portrait of Paul O'Dette, The Best of ou coisa do gênero, pela Harmonia Mundi. Aí tem peças solo e com grupo de música antiga. É tocado no alaúde, porém uma grande refernência de como tocar bem essas coisas.

No violão solo, tem muita coisa que dá para fazer, o negócio é buscar as mais "dançantes". O mais difícil é interpretar bem e deixar dançante...

Compositores como Narvaez, Milán, Dowland etc. tem peças boas no gênero que vc busca. Muitas bem difíceis de se tocar bem. As Pavanas do Milan são legais. O usuário do fórum Luiz HR Mello colocou boa gravação da Pavana I na seção de mp3 do fórum.

Indo mais pro barroco, tem um repertório mais fácil tbém bastante "dançante", como Guerau e Sanz, com suas danças como canarios, cumbés, marionas entre outras. Como audição, recomendo o disco do Jose Miguel Moreno tocando músicas do Sanz na guitarra barroca.

Vários destes autores vc encontra na própria biblioteca de partituras do Delcamp.
Se vc ir a sites como a Amazon e pesquisar pelos discos que citei, conseguirá ouvir trechos das músicas para ter uma idéia.

Ranieri Carli

Mensagem por Ranieri Carli » Qua 14 Fev 2007, 18:44

Há um cd do genial David Russell com composições do Renascentismo. Chama-se "Renaissance Favorites for guitar".

É simplesmente excepcional.
Ele toca Alonso Mudara, Luys de Marvaez, Wlliam Byrd, John Dowland, Francesco da Milano, Pietro Borrono e Joan Ambrosio Dalza.

O cd já valeria a pena por ser do Russell; com esse repertório, fica ainda melhor.

Cesarr

obrigado

Mensagem por Cesarr » Qui 15 Fev 2007, 02:44

Primeiro agradeço, pelas respostas, eu queria poder ajudar mais, mas não tenho muito conhecimento teórico, eu toco violão deste de criança fiz conservatorio uns 4 anos,ai parei, entrei na facu de engenharia,

eu não queria parecer "pidão", só pedir as coisas, queria poder ajudar tb,...

Eu estou falando isso porque ultimamente eu só tenho pedido coisas nos forum ,

eu costumo ajuda os iniciates, mas vcs, principalmente o sor, que sempre me ajuda,.. eu não sei como posso ajuda-los, queria um dia formar um quarteto para tocar,

bem
agradeço muito ajuda de vcs,

e sor apesar de não conhecer muita coisa, se precisar de algo farei o possivel para ajudar irei pesquisar essas informações,... e obrigado de novo

Paar entra na faculdade de música, tipo uso, o autor do arranjo é importante? pois eu acabei de tirar o BWV 1007 e estou tirando asturia, mas tem varios arranjos, eu queria prestar prova para a faculdade>

as partituras dessas músicas eu tirei desse site aqui eythorsson.com esses arranjos servem para a faculdade?

obrigado

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qui 15 Fev 2007, 16:16

Paar entra na faculdade de música, tipo uso, o autor do arranjo é importante? pois eu acabei de tirar o BWV 1007 e estou tirando asturia, mas tem varios arranjos, eu queria prestar prova para a faculdade>

as partituras dessas músicas eu tirei desse site aqui eythorsson.com esses arranjos servem para a faculdade?

Respondi a estas perguntas em outro tópico.
Melhor concentrar essa discussão num lugar só...

Marcelo Cavalcanti

Mensagem por Marcelo Cavalcanti » Sex 16 Fev 2007, 18:09

Puxa vida, Ranieri, esse álbum deve ser demais! Onde podemos encontrá-lo? É fácil consegui-lo? Tem idéia de preço?

Adoro música barroca e renascentista, e como tal, gostaria bastante de algum dia poder ouvir tal obra...

Um grande abraço a todos!

Ranieri Carli

Mensagem por Ranieri Carli » Sex 16 Fev 2007, 22:55

Marcelo Cavalcanti escreveu:Puxa vida, Ranieri, esse álbum deve ser demais! Onde podemos encontrá-lo? É fácil consegui-lo? Tem idéia de preço?

Adoro música barroca e renascentista, e como tal, gostaria bastante de algum dia poder ouvir tal obra...

Um grande abraço a todos!
Marcelo, meu amigo, este cd não é difícil de se encontrar. Veja na http://www.cdpoint.com.br
Não deve estar muito barato, não. Veja se vc consegue achar também na http://www.submarino.com.br

Grandes Saudações!!!

Lycantrope

Mensagem por Lycantrope » Sáb 17 Fev 2007, 22:07

Eh Dowland na cabeça!ouça Lord Willoughbies His Galliard,incrivel,

losorio

Lislevand

Mensagem por losorio » Qua 21 Fev 2007, 11:29

Tem um intérprete que teho ouvido bastante e admiro. O nome dele é Rolf Lislevand. O CD Alfabeto é uma obra-prima...
Você também encontrará muita coisa do Jose Miguel Moreno e do Hopkinson Smith.

Abs.

losorio

Opa... ia me esquecendo...

Mensagem por losorio » Qua 21 Fev 2007, 11:34

Se vc. também quer ouvir outros instrumentos e canto de época, desde a Idade Média até a Renascença, recomendo fortemente os seguintes conjuntos:
Clemencic consort (direção René Clemencic)
Hesperion XX e XXI (duas formações dirigidas por Jordi Savall)
Musica Antiqua

São ótimos! :D

jay_jay

Mensagem por jay_jay » Sex 02 Mar 2007, 16:13

Outro album bom que remete a esse tempo mas tem uma cara mais celta é o album do DAvid Russel chamado: "Messages of the sea". meuit bom

Cesarr

valeu

Mensagem por Cesarr » Seg 05 Mar 2007, 03:42

agradeço as respostas de tosos e irei ouvir, todas elas,

eu já ouvi o download, é muito bom

Zicacabral

Mensagem por Zicacabral » Seg 05 Mar 2007, 17:44

Posso recomendar-lhe os discos do grupo La Batalha dirigido pelo portugues Pedro Caldeira Cabral que tem musica medieval e o Concerto Alantico outro grupo dirigido pelo mesmo artista com musica renascentista.

André LM

Mensagem por André LM » Qua 04 Abr 2007, 00:45

Concordo com o Luciano Osorio...os trabalhos de Jordi Savall são fenomenais, ele toca viola da gamba, um instrumento de som muito bonito e característico dessas épocas.

VLW!

Irious

Mensagem por Irious » Sáb 02 Jun 2007, 15:08

O que seria uma Asturia?Ja escutei de dois compositores!