Transcrições para violão de obras antigas

Eddie

celta...

Mensagem por Eddie » Sex 21 Dez 2007, 03:42

alguém tem partituras de músicas celta? agradeço!

Sidnei Bach

Re: Transcrições para violão de obras antigas

Mensagem por Sidnei Bach » Sex 15 Fev 2008, 15:13

Eu tenho a partitura para quinteto de violão e cordas nr.1, ela é linda... pretendo agora conseguir o cd - me parece que tem nas lojas livraria cultural, o selo da gravadora é Naxos.

Para quem não conhece, o Boccherini é famoso pelo seu minueto para cirdas, más ele fez 5 quintetos lindos para violão e cordas, o quinteto nr. 2 é uma obra prima (tem um trecho que chama "La retirada de Madri", fenomenal). Tem um outro que
não me recordo o nr. (acho que é o nr. 4) tem um trecho chamado Fandango que no seu final é acompahado por castanholas, num rítimo frenético do original fandango espanhol.

Quem tiver alguma das partituras ou a mídia acima; pode ser vídeo, cd ou mp3; eu me interesso. Aos interessados poderei passar o site onde consegui a partitura (são todas de domínio público).

Eu tenho dois LPs um com o quinteto Nº 2 e outro com os quintetos N° 3, 4 e 5 (são verdadeiras jóias)
Há! ia me esquecendo de dizer: suas obras são de execução simples (não sendo de muita dificuldade - qualquer aluno de 2º ou 3º de violão clássico conseguirá toca-las sem muitos problemas) porém são de uma beleza indiscritíveis.

Gostaria que autor com Boccherini que é pouco divulgado ou tocado no Brasil (no instrumento violão clássico) fosse mais dilvulgado e discutido. Pois ele é um dos grandes compositores Barrocos, ele é de origem Italiana más viveu boa parte de seus anos nos grandes centros culturais da europa. Seu instrumento era o Violoncelo, por isso ele tem grandes obras para esse instrumentos também como para o piano.

Gostaria de sujerir ao moderador desse forum no brasil, pedir ao sr. Delcamp ou outros membros, interpretar em seus violões essa obras e disponibiliza-las para nós.

pedro

Mensagem por pedro » Sáb 08 Mar 2008, 23:09

gosto especialmente da transcrição dos concertos de bach

Helric

Mensagem por Helric » Dom 16 Mar 2008, 12:21

será q existe alguma trancrição da marcha funebre de chopin....