Compositores brasileiros - quais os mais marcantes?

djoni fernando arbiero

Mensagem por djoni fernando arbiero » Dom 01 Out 2006, 15:24

oi, não conheço muitos compositores, na verdade toco violão a varios anos ,mas tem apenas um que comecei a estudar o violão clássico e me apaixonei,vou pesquisar sobre estes que foram citados aqui..se quiserem me passar algum outro link oi site para não precisar ficar pernando por ai...valeu...dj

roger_1978

Mensagem por roger_1978 » Seg 16 Out 2006, 14:09

Villa Lobos é o maior compositor erudito brasileiro sem duvida, e nos violonistas temos a sorte de exatamente as obras para violão fazerem parte das obras mais reconhecidas mundialmente.

As Bachianas Brasileiras e o descobrimento do Brasil são peças mundialmente reconhecidas como sendo obras primas do compositor e as obras para violão como o concerto para violão, os estudos e os preludios são colocados no mesmo estatus de obra prima, diferentemente das sinfonias e de outros concertos do compositor que nao são aceitos como obras maxima dele.

Portanto, Villa Lobos na veia para nos violonistas brasileiros.

Os interpretes são muitos Carlos Barbosa tem carreira internacional reconhecida a muitos anos mas os maiores destaque de nosso violão estão mais ligados a musica popular como Baden Powell, Raphael Rabello, Yamandu Costa entre outros.... nessa area o compositor maximo é sem duvida o Tom, que é tido como um dos maiores compositores populares de todos os tempos.

djoni fernando arbiero

Mensagem por djoni fernando arbiero » Qua 18 Out 2006, 01:53

:idea: ...........................

ANOTADO!!...vou ver o que encontro por ai, ou por aqui, ....
agradeço a referência, ja tinha ouvido alguns nomes e até tenho umas peças do Baden, mas ainda não tenho muita prática com a leitura,e estou optando por algumas peças tipo nível 2, 3 , por aí...

....apesar que estou com uma missão chamada "las abejas" de Augustin de Barrios (acho que é esse o nome), que ta dando trabalho , mas ta saindo...salgada...
...
...valeu a :idea:
...dj...

wdin

Mensagem por wdin » Qui 19 Out 2006, 03:08

Villa-lobos, o cara mandou muitoooo bem!

estudioso7

Mensagem por estudioso7 » Dom 22 Out 2006, 22:51

nossa:

sitarao tantos mais esqueserao os violonistas que eu mais gostos

-os irmaos abreus.
cara eles tem uma cincronia e uma coisa muito bonita que e nao (minha opiniao) a perfeicao

Papin

Apenas uma dica

Mensagem por Papin » Seg 23 Out 2006, 14:21

Vimos aqui que existem grandes compositores brasileiros e devemos sempre cultuar a nossa música! Viva a música e a cultura brasileira!!!

Lycantrope

EGBERTO GISMONTI

Mensagem por Lycantrope » Ter 24 Out 2006, 23:04

geralmente mta gente fla do villa-lobos,dos Assad,q saum incriveis,mas quase ninguem enxerga o grande compositor q aqui exponho Egberto Gismonti,e pra quem nunca ouviu,corram atrasdo estudo numero 5 acompanhado por flauta,eh um compositor completo,lida com piano e outras loucuras dignas de um inovador.

isidro

Mensagem por isidro » Qua 25 Out 2006, 14:36

concordo em absoluto que seja o VILLA_LOBOS o melhor de todos.

eduardo_lyvio

Mensagem por eduardo_lyvio » Qua 25 Out 2006, 16:05

compositores: Radamés Gnatalli e Villa-Lobos
violonistas têm varios

jay_jay

Mensagem por jay_jay » Sex 02 Mar 2007, 11:39

Pra mim foram Ernesto Nazareth, Canhoto(Americo Jacomino) e Cartola. Este ultimo vae mais pelo lirismo... mas mesmo assim suas músicas são muito prazeirosas de se tocar.

jefferson garrido

Mensagem por jefferson garrido » Sex 02 Mar 2007, 13:07

vixi uma porçao deles

Villa lobos
joao pernambuco
dilermando reis
armando neves
garoto
rafael rabelo
guinga

entre muitos outros

paulo celso de magalhaes

compositores

Mensagem por paulo celso de magalhaes » Seg 05 Mar 2007, 17:52

a obra para violão do villa lobos não sei se é a melhor ou + bonita, gosto não se discute, mas sem duvida é mais importante para o violão no mundo inteiro.
o sergio abreu foi o violonista clássico mais promissor que apareceu no brasil, mas não sei exatamente o q aconteceu ele abandonou a carreira de concertista.
baden powell era genio.

Zicacabral

Mensagem por Zicacabral » Seg 05 Mar 2007, 18:55

gosto imenso de Villa Lobos e os estudos para guitarra são lindissimos. Os irmãos Assad são excelentes , tenho dois cd's deles e não me canso de os ouvir. Tb tenho do Sergio Abreu. Quanto ao Baden Powell tive a honra de o conhecer pessoalmente há muitos anos assim como a Livia S. Marcos . Ambos eram belissimos guitarristas classicos e o Baden Powell era um doce de pessoa

rodrigouchima

Mensagem por rodrigouchima » Qui 19 Abr 2007, 19:26

Bem indiscutvelmente

compositor: Villa Lobos

violonistas: Carlos Barbosa Lima, Manuel São Marcos esses da velha guarda, dos mais recentes temos o Edelton e o Everton Gloeden, temos tb o Paulo Porto Alegre, Paulo Belinati, Gilson Antunes, Luciano Cesar, o João Luis o Douglas Lora e o Fernando Lima

estes são alguns

Abraços

rodrigouchima

Mensagem por rodrigouchima » Sex 20 Abr 2007, 01:02

Aproveitando o tópico alguém sabe onde consigo a partitura da peça Velha Modinha do Lorenzo Fernandes?????

Valeu