Turibio Santos

jefferson garrido

Mensagem por jefferson garrido » Qui 01 Mar 2007, 16:39

Realmente ele e uma figura importante como divulgador do violão no brasil. tenho seus 2 livros no qual ele arranjou temas do folclore brasileiro e é um otimo trabalho, alem disso tem uma boa tecnica e se dedica a aulas tb. Eu particularmente não o aprecio como interprete, e tb acho que o som que ele tira do violao nao é o que mais me agrada, mas isso e apenas um gosto pessoal...

moramajor

Mensagem por moramajor » Sex 08 Jun 2007, 20:48

Eu só pude vê-lo tocando uma única vez. Eu estava no Rio de Janeiro e ele faria um recital, acreditem: no 'hall' de um 'shopping center'. Acho que foi uma gafe e tanto. Ele é reconhecido, bom repertório e talentoso. Mas acho que um convite desses ele deveria ignorar.

Paulo César

Léo Beschizza

Re: Turibio Santos

Mensagem por Léo Beschizza » Sáb 27 Out 2007, 22:58

Turíbio dos Santos não é bom, é excelente. O fato do músico optar por tocar músicas de um repetório mais popular, porém de qualidade, não pode de forma alguma rebaixá-lo de nível.
Quem foi rei sempre será magestade, diz o ditado, e acho que se aplica aos intérpretes também, não podemos baseados em uma única informação, no caso 1 CD, criticá-lo, sem considerar o conteúdo de toda sua obra.
Aliás essa opção dele tocar as músicas mais populares, a meu ver está correta, pois existem muitos compositores que até então estão escondidos por aí, e se não tiverem a oportunidade de serem tocados, nunca aparecerão no mundo da música.
Cito aqui o grande Guinga, que o Turíbio destacou no ambiente clássico, em seu CD "Fantasia Brasileira", interpretando-o ao lado de Bárrios e Villa Lobos. Eu considero o Turíbio um excelente músico.
Abraços a todos.

Narcísio Costa Bigio

Mensagem por Narcísio Costa Bigio » Qua 14 Nov 2007, 14:25

Tive a oportunidade recentemente de assistir uma apresentacao do Turibio Santos aqui em Belém. Que aconteceu de maneira imprevista, pois ele veio a cidade para ministrar um curso de violao. Que infelzmente nao pude participar, e junto com a sua estada aqui, ouve uma exposicao sobre a historia do violao. Com replicas, violoes desde o seculo xv.
Me parece que agora essa exposicao está em Macapá...
Na apresentacao aqui ele apresentou tres Bachianas de Villa Lobos, que fantastica apresentacao. Ainda nao tinha visto ninguem com a sua erudicao....

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Qui 15 Nov 2007, 01:26

Pois é Narcísio, você é uma pessoa privilegiada por ter assistido uma apresentação ao vivo do nosso grande Turíbio Santos. Para o meu gosto ele toca demais, e não exageraria em dizer que as peças de Villa Lobos ele interpreta bem melhor que Segóvia. Turíbio traz consigo a brasilidade que nunca Segóvia alcançaria.
Um abraço a todos.

silvatavaresthiago

Mensagem por silvatavaresthiago » Sex 21 Mar 2008, 03:53

Gosto de Turíbio Santos.
Ele tocas as músicas com fidelidade.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Dom 22 Jun 2008, 22:41

Acho que muitos de nós gostariammos de alcançar o patamar que ele conseguiu atingir no cenaário violonístico do Brasil.
Até breve.

SantosJoao

Mensagem por SantosJoao » Seg 23 Jun 2008, 01:33

Caros amigos
Falar do Turibio é muito difícil. Para mim ele é muito bom. Gostaria de tocar 20% do que ele toca.
Abraços
JB