Turibio Santos

Rui Sota

Turibio Santos

Mensagem por Rui Sota » Qua 11 Mai 2005, 16:04

Podem-me informar s.f.f. sobre a discogradia de Turibio Santos de musica barroca (por exemplo, Weiss e Bach). Obrigado

Absolon

repertório

Mensagem por Absolon » Qui 18 Ago 2005, 22:10

Rui entre no site http://www.turibio.com.br e lá estará a discografia completa dele.

Até mais!!!!!!!

Joel Elias

Turíbio Santos

Mensagem por Joel Elias » Qua 12 Out 2005, 18:16

Quando esteve aqui no Amapá há cerca de dois anos, tive a oportunidade de conversar com o Turíbio que é sem dúvida o melhor violonista brasileiro da atualidade. Ele tem um CD só com obras de Bach que vale apenas escutar e estudar.

vazei!!! :guitare:

guitar-t

Mensagem por guitar-t » Sáb 12 Nov 2005, 17:25

Valeu Absolon este site que voê indicou para o Rui é legal.

Absolon

Sem problemas!!!

Mensagem por Absolon » Sex 16 Dez 2005, 00:15

precisando é só chamar!!!!

Até mais!!!!!!

Roger

Mensagem por Roger » Ter 03 Jan 2006, 20:58

Valeu mesmo Absolon pelo site!!!!!

Intermezzo

Grande site!!!

Mensagem por Intermezzo » Seg 23 Jan 2006, 14:03

Um grande site para um tremendo violonista...

hirven

Mensagem por hirven » Qui 02 Mar 2006, 02:02

Grato pela informação.

Tenho um livro dele, onde fez arranjos para as músicas folclóricas brasileiras, e ainda é possível comprar o cd.

Cordialmente.
Marcelo Torca.

yzaias

Mensagem por yzaias » Sex 09 Jun 2006, 22:51

Comecei a aprender violão a algum tempo, e recentemente tenho me interessado por violão erudioto. Não imaginei que em nosso país existisse alguém como Tirúbio....

cardosore

Mensagem por cardosore » Qua 14 Jun 2006, 21:16

entao.. eu tenho um CD de choro dele.. mas num sabia q ele tbem se enveredava por musica barroca.

John_coffey

Mensagem por John_coffey » Ter 25 Jul 2006, 14:51

E lá vou eu usar minha 40ª mensagem pra levantar polêmica.

Eu não muito fã do Turíbio não.

Reconheço que a técnica dele é EXCELENTE e q tudo o mais, mas o som dele não me agrada muito. Parece algo "de lata". É limpo, ma tem um timbre estranho.

Pra não dizerem q isso é implicãncia de quem não conhece, eu tenho um Cd dele (O violão brasileiro de Turíbio Santos) e sempre ouço, mas não me acostumo com o som.

Essa é só a minha opinião, parcial e tudo o mais. Respeito quem gosta dele e como disse admiro muito a técnica do homem.

Abraços

P.S. - Esse tópico não deveria estar em outra seção???

Intermezzo

" -

Mensagem por Intermezzo » Qua 26 Jul 2006, 01:21

Olá, John!

Não entendi o que você quis dizer com "da lata"...
Pra mim essa expressão tinha a ver com um "carregamento" de drogas (acho que maconha) encontrado próximo às praias do Rio de Janeiro. A expressão passou a ser usada como símbolo de algo marginal, mas de qualidade. Estou certo?

Por outro lado, todos temos o direito de gostar ou não de determinado violonista. A mim, o Turíbio diz muito. Percorre um caminho bastante eclético e é, sem dúvida, um erudito em música.

Abraços

Django

Mensagem por Django » Qua 09 Ago 2006, 19:16

Olha John...

Eu não acho que o tópico deveria estar em outra seção, porque o Turíbio foi um dos maiores violonistas eruditos que o Brasil já teve, ganhou concursos internacionais e tudo mais.

Aí é que entra seu problema ao ouvi-lo: eu disse FOI porque o Turíbio hoje já não segue por esse caminho, ele por vezes optou por fazer interpretações de música brasileira "não erudita", digamos que optou por fazer alguns "cross-overs"... então não dá pra julgar seu potencial por isso, até porque nesse ponto ele já não estava mais no "auge" de sua carreira. Julgar seu timbre e sonoridade por apenas um disco também não seria justo, procure gravações dele tocando o que sabe fazer melhor, que é o repertório erudito, tenho certeza de que não se arrependerá.

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Qua 09 Ago 2006, 21:33

Os útlimos discos do Turibio, na minha opinião, são bem fraquinhos. Tanto em sonoridade como interpretação. Mesmo as gravações de música erudita, como a útlima gravação que ele fez do Villa que saiu no Brasil. E as apresentações em concerto idem.

Não obstante, a opinião muda para quem conhece suas gravações antigas. Busque a primeira gravação que ele fez do Villa. Busque os primeiros discos. O Turíbio é demais.

Creio que a dedicação ao ensino, ao museu Villa-Lobos e talvez até a idade, deve ter mudado as prioridades dele. Por isso a decaída como concertista.

Stefano

Mensagem por Stefano » Qui 11 Jan 2007, 03:01

eu particularmente, acho o Turibio muito bom..