Partiruras

Jailson Maurício

Partiruras

Mensagem por Jailson Maurício » Ter 21 Mar 2006, 14:21

Todas as partituras encontradas n Internet são confiáveis?

Renato

Mensagem por Renato » Ter 21 Mar 2006, 16:48

Nao existe regra geral... nem mesmo pras partituras que se encontram em bibliotecas, coletâneas, lojas...

Ranieri Carli

Mensagem por Ranieri Carli » Ter 21 Mar 2006, 17:29

Meu amigo, nem sempre. Nunca tive um caso de encontrar algo falso mas também não baixo muita coisa da net. Cite um caso que vc considera como partitura falsa para gente opinar.

Jailson Maurício

Partituras na Net

Mensagem por Jailson Maurício » Qua 22 Mar 2006, 11:21

Ranieri Carli escreveu:Meu amigo, nem sempre. Nunca tive um caso de encontrar algo falso mas também não baixo muita coisa da net. Cite um caso que vc considera como partitura falsa para gente opinar.
Uma partitura da música "Pra não dizer que não falei das flores" que peguei na Internet, estava na sequência dos acordes alguns estavam errados.

Ranieri Carli

Mensagem por Ranieri Carli » Qua 22 Mar 2006, 15:32

Que eu saiba, esta música só tem dois acordes, Lá menor e Sol maior.

danilo opus 04

Mensagem por danilo opus 04 » Sex 24 Mar 2006, 18:26

eu por enquanto acredito na net.....

yzaias

Mensagem por yzaias » Sex 09 Jun 2006, 22:31

Claro que poderá encontrar com erros.
Eu mesmo canso de pegar partituras escritas de maneira diferente.
Tenho em casa, por exemplo, duas partituras distintas de Imagine. Ambas originais.

jorge vieira

Re: Partiruras

Mensagem por jorge vieira » Sex 30 Jun 2006, 11:03

Não!
Nem todas são confiáveis.
Já encontrei muitas com erros de escrita em alguns compassos, certamente sem intensão de quem escreveu.
O ideal é comparar com uma original.
As disponíveis pelo Sr. Delacamp, até agora não percebi erros, estou estudando todas desde o nível 1 como técnica de leitura a primeira vista.
Jorge
8)

Rosemberg de O. S.

Mensagem por Rosemberg de O. S. » Sex 07 Jul 2006, 20:50

Depende do ponto daquilo que você pensa que é original. Qual é a fonte? Algumas ao meu ver são confiáveis, outras não. A net tem muita coisa boa basta saber selecionar. :o

cardosore

Mensagem por cardosore » Sáb 08 Jul 2006, 01:00

quase nunca são confiaveis a nao ser que o site seja especializado nisso como é o caso desse. Tem alguns outros de conservatorios tbem que disponibilizam partituras... essas que nao estao legalmente em dominio publico sempre são ruins pq o kra tem que transcrever e é sempre dificil fazer igualzinho.

Marcos Ramos

Mensagem por Marcos Ramos » Sáb 08 Jul 2006, 21:19

Isso vai depender muito de kem fez a transcrição ou revisão.
Na maioria das vezes, as músicas originalmente escritas para violão vem sem as expressões acerca do andamento, da expressão e de outras coisas. O interessante é pegar várias partituras de uma mesma música e tirar a sua maneira pessoal de executá-la.

joe_ruivão

Mensagem por joe_ruivão » Sex 04 Ago 2006, 02:17

o esquema eh comparar com interpretes conhecidos, outras partituras da mesma musica... jah peguei musicas supimpas de sites talibans como peguei partituras muito estranhas de musicos respeitados.

SUCESSO!

Marcelo Cavalcanti

Mensagem por Marcelo Cavalcanti » Sáb 23 Set 2006, 02:39

E por falar em partituras, alguém tem ou sabe onde conseguir pela internet a referente a magnífica obra "Sonata ao Luar", de Beethoven?

Agradeceria bastante a ajuda dos companheiros.

Um abraço!

Sabedot

Mensagem por Sabedot » Seg 25 Set 2006, 16:28

[quote="yzaias"] duas partituras distintas de Imagine. Ambas originais.[/quote]

????????????

Marcelo Cavalcanti

Mensagem por Marcelo Cavalcanti » Sex 27 Abr 2007, 16:36

Como tudo que é colocado na internet, há partituras que são transcrições perfeitas da obra original e outras, não.

O ideal mesmo seria os sites oficiais responsáveis por determinado compositor disponibilizarem as originais, mesmo que para fazer o download fosse preciso pagar determinada quantia, de preferência módica.

Assim, tanto o usuário quanto o instituto responsável pela perpetuação da obra de determinado mestre ganhariam, pois o primeiro teria a garantia de possuir uma obra original, enquanto o segundo poderia angariar mais fundos para sua manutenção. O nome disso é sinergia !

Um abraço a todos!