La Catedral

Stefano

Mensagem por Stefano » Qui 11 Jan 2007, 02:56

Começei a estudar essa musica e apanhei como cachorro de açougue...mas um dia eu chego lá...

Educosta

Mensagem por Educosta » Dom 28 Jan 2007, 00:28

Ola a todos.
La Catedral de Augostin Barrios Mangoré é realmente uma das peças mais bonitas para guitarra, a primeira vez que a ouvi fiquei logo apaixonado principalmente pela terçeira parte (alegro solemne).Deste compositor tudo o que já ouvi é muito bonito.
Isto aconteceu á varios anos,e desde então que procuro esta partitura.
Aqui podemos enconta-la em três lugares:Nas partituras para violão, só está o primeiro andamento, PERLUDIO SAUDADE ,penso que é correcta a designação (andamento);encontramos a partitura completa na biblioteca de partituras gratuitas , no grau de dificuldade nº 9 revisada por SR. Delcamp, a quem mais uma vez agradeço e encontramos também atavés dos (links) no site de Eythor Thorlaksson , com sua revisão: vamos a solo (1122) LA CATEDRAL .
Eu tambem estou tentando tocar, mas sem pressa esse é o meu truque,é que esta partitura pede o seu tempo, aos poucos chego lá.
Porque desde que descobri este lugar, (MAR DE PARTITURAS) que não tenho mãos a medir,estou estudando varias ao mesmo tempo. Muitas delas de graus complicados para mim.
O que eu faço é tentar misturar pelo meio algumas de pouca dificuldade, isso ajuda-me a combater os obstaculos mais dificeis.
Aqui temos tanto material que podemos fazer nosso próprio programa de estudo.

Educosta

Mensagem por Educosta » Dom 28 Jan 2007, 00:33

PS: Podemos ouvir La catedral no ( YOU TUBE).BOMS SONS!!!!

paulo celso de magalhaes

Mensagem por paulo celso de magalhaes » Qua 31 Jan 2007, 14:51

Essa musica é uma obra prima, uma viagem emocional indescritível, é de dificil intrpretação, mas vale mutio apena estuda-la com carinho a vantagem é que quem a escuta se apaixona.:)

Bruno Madeira

Mensagem por Bruno Madeira » Qua 31 Jan 2007, 18:40

Realmente, a obra de Barrios é muito bonita. Fiz uma resenha do CD que o John Williams gravou com peças de Barrios. Pra quem quiser dar uma olhada:

Marinho.Santista

La Catedral

Mensagem por Marinho.Santista » Qui 01 Fev 2007, 21:28

Esta música está disponível, no site, em nossas apresentações em MP3.

Muito bem executada pela Jaqueline.

Abraços!

jay_jay

Mensagem por jay_jay » Sex 02 Mar 2007, 15:24

Esta interpretação é muito boa, apesar de ser editada...
http://www.youtube.com/watch?v=ApJ5zJ39QK0

abraço

jeff_00

Mensagem por jeff_00 » Sáb 02 Jun 2007, 19:07

caramba queria um dia poder tocar essa musica e conseguir gostar do que eouvi (ela e linda mais e extremamente complicada

aqui tem as 3 partes msm??

asversoes que achei eram todas pessimas tomara que tem aqui seja boa

tiago_maus

...

Mensagem por tiago_maus » Qua 18 Jul 2007, 18:41

o mais importante é estar bem aquecido pra conseguir dar fluencia as frases (por se tratar de um preludio, não é interessante que pausas ou osciladas na velocidade ocorram).
a dinamica tbm é mto importante.

Dhemétrius Lemos

Re: La Catedral

Mensagem por Dhemétrius Lemos » Dom 03 Fev 2008, 17:03

Certamente, La Catedral é uma obra prima do respertório violonístico de autoria do grande Barrios. A dica mais sensata é estudar esta peça em unma adamento mais lento, e aos poucos ir aumetado . Deve-se ter atenção ao movimento do cutovelo,pois há passagens que exigem muito da mão esquerda , e o movimento do cutovelo ajudará muito ....

abraçõs.

ricmelo

Mensagem por ricmelo » Dom 10 Fev 2008, 23:52

Alguém sabe me dizer se existe partitura da marcha turca para violão?

ricmelo

Mensagem por ricmelo » Dom 10 Fev 2008, 23:53

Achei a música La Catedral muito bonita realmente.!!

jccantante

Mensagem por jccantante » Qui 14 Fev 2008, 00:24

A interpretação de Denis Azabagic, no Youtube é excepcional. Veja a explicação feita por ele (em inglês…, mas basta olhar para os dedos) no :
Denis Azabagic Teaches 'La Catedral'
http://br.youtube.com/watch?v=dXSFsykVIgE&NR=1

Bia

Re:

Mensagem por Bia » Qui 14 Fev 2008, 11:07

paladin escreveu: A música não é para ser o mais rápido possível mas o mais BONITO e MUSICAL possível.
:ouioui: :applauso: :bravo: