O que te motivou a aprender música?

Francisco

Re: O que te motivou a aprender música?

Mensagem por Francisco » Qui 30 Out 2008, 19:08

Na minha casa ninguem tocava nada, mas desde pequeno me sentia atraido por instrumentos musicais, naquela época era fácil encontrar na casa das pessoas uma Harmônica ( Sanfona ) ou um Violão e eu sempre que podia pegava e ficava tentando tocar alguma coisa, acho maravilhoso ver e ouvir um músico que domina o instrumento e é capaz de tirar dêle todo seu potencial artístico e melódico, às vêzes digo que vou levar meu violão para um músico de primeira qualidade só para poder ver meu instrumento sendo tocado como deveria, tadinho dêle.

Mugen

Mensagem por Mugen » Qui 30 Out 2008, 22:49

inpsiração pessoal;
ja que na minha familia ninguem tem esse tipo de gosto;
tive a sorte de ter contato!
basta ter contato pra saber que qualquer um pode ser músico!
e claro algum apoio...
... as vezes nem isso!!!

batok

Mensagem por batok » Dom 02 Nov 2008, 16:22

Sempre fui habituado na música ligeira, mais comercial, mas desde muito novo (cerca de 10, 11 anos) procurei conhecer outros géneros musicais, o que me levou ao folk, ao blues e claro à música clássica. E sem deixar de gostar do que ia continuando ouvindo na rádio comecei a me interessar por esses géneros musicais. Foi então que a guitarra surgiu para me aproximar ainda mais da música, não só como ouvinte mas também como praticante.

Um abraço!

Nio

Mensagem por Nio » Qua 12 Nov 2008, 08:42

A mim o que me motivou foi ouvir os outros tocar, e como tinha de arranjar um passatempo e gosto muito do som da guitarra resolvi dedicar-me um pouco a ela, a princípio comprei livros, mas não progredia, então fui para uma escola de musica e agora tenho um professor o que torna as coisas muito mais fáceis! Como comecei há pouco tempo ainda não sei que estilo de musica gosto mais de tocar, mas o que ando a aprender é guitarra clássica e gosto bastante do som, embora por enquanto sejam pequenos trechos de algumas musicas.

felipe

Mensagem por felipe » Qua 12 Nov 2008, 13:55

por eu ser totalmente sentimental encontrei uma maneira de expressar todo esse sentimento ..
e o principal de tudo é louvar a DEUS.... :bravo: