O que te motivou a aprender música?

Fagner Silveira

Re: O que te motivou a aprender música?

Mensagem por Fagner Silveira » Seg 12 Mai 2008, 15:38

saudações pessoal! lembro que quando tinha 14 anos dois tios meus, que até então eu não conhecia, foram visitar minha familia e eles tocavam violão, aí me apeguei ao estudo de modo que só parava pra ir pro colégio. estudei sem professor, apenas com dicas de quem já tocava e com lições escritas pra pegar um pouco de teoria. hoje tenho 24 anos e ainda não consegui me dedicar inteiramente a música, embora esteja começando a por em ordem umas composições que fiz ao longo do tempo.

Peri Valencio

Minha inspiracao

Mensagem por Peri Valencio » Qua 14 Mai 2008, 22:13

Crescindo numa familia de musicos, pai Luthier Edson Valencio, irmao mais velho pianista classico e irmao do meio baterista.Ae tive a oportunidade de estudar piano em um conservatorio aki em minha cidade e da pra frente soh foi amor pela musica mesmo, o empurrao ja estava dado, soh faltava escolher o instrumento, e o violao com seus som maraviolhoso e aveludado foi o q mais me impressionou e claro tb ver o meu velho pai fazendo violoes e todos os musicos q ali sempre apareciam , mestre Rastelli, figura muito popular por aki em Sao jose do Rio Preto, eh o nosso "Segovia", pessoa de forte inspiracao tb em meu trajeto como violonista. E agora alen de estudar esse maravilhoso instrumento estou me aventurando em aprender essa arte q eh a Lutheria de um violao Classico ou Flamenco,e perpetuar por pelo menos mais uma geracao. Abracos a todos

JovenJedi

Mensagem por JovenJedi » Qui 29 Mai 2008, 19:41

O que me levou a aprender música foi o fato de achar a música algo extremo que pode ser conseguido por uma pessoa( não sei se dá pra entender). Sempre adorei música de todo o tipo e comecei a fazer aulas quando tinha doze anos.Foi "paixão ao primeiro toque quando" quando eu aprendi músicas eruditas e então nunca mais parei.

Cajunho

Mensagem por Cajunho » Ter 10 Jun 2008, 18:22

O que me motivou para aprender música?

Vontade de tocar.

E só. Precisa dizer mais?

Philipe Matias

Mensagem por Philipe Matias » Ter 17 Jun 2008, 22:36

Comecei a me interessar pela musica desde pequeno ai a medida que fui crescendo fui me interessando cada vez mais pelo violao q pra mim é o melhor e mais bonito instrumento de todos.

facuredevito

Mensagem por facuredevito » Dom 22 Jun 2008, 15:33

minha mae professora de piano e meu pai de violão :bye:

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Dom 22 Jun 2008, 21:54

O que me incentivou a estudar música foi a própria núsica em todas as suas variantes.
até breve. abraços

maytay

Mensagem por maytay » Seg 23 Jun 2008, 01:51

Sempre me interessei por música. Quando pequena, gostava de música clássica e queria tocar violino, mas comecei com o teclado. Depois, me interessei pelo violão popular e não larguei mais. Agora estou focando no violão erudito: lindo.

Jos

Mensagem por Jos » Dom 29 Jun 2008, 17:16

Desde pequeno era facinado por sons, canto de pássaros, zunido de abelhas, fogos de artifícios(rojões) que por vezes parecem um arraste feito no violão e então muito cedo comecei a estudar musicas numa daquelas bandinhas que existiam em todas cidades interionas de São Paulo e em algumas até hoje. Eu queria tocar sax o que exige um aprendizado bem rigoroso, mas eu já tinha um violão que ganhei, um violão com cravelhas de madeiras e com um tremendo de um rachado na lateral e comecei a usar o aprendizado musical no violão e não deu outra, fiquei com o violão e aí fui comprando violões melhores o que continuo fazendo isso até hoje. Mas devido a uma cirurgia na coluna cervical fiquei com os movimentos da mão direita comprometidos e isso me causa grande angústia e dor quando vou tocar violão, mas eu não desisto. Sei que é uma tarefa dificil voltar a tocar como antes mas o violão é meu companheiro de todos os momentos. Abraço pessoal

pauloleite

Mensagem por pauloleite » Seg 30 Jun 2008, 11:06

Olá pessoal!
O que me motivou a aprender música, foi inicialmente o cavaquinho de um dos meus tios. Contava eu, com pouco mais de 3 anos de idade ( lá pelos idos tempos de 1.958 ). Me "deram" o cavaquinho para eu cuidar. Comecei a "tocar" as cordas soltas, e não parava mais. Gostei tanto do som, que parei somente quando senti que a pele do polegar havia se desprendido.
Este foi o marco zero!
Aí comecei a prestar a tenção em algo. Meu avô tocava baixo-tuba. Meu pai, clarinete. Um tio da minha mãe tinha escola de música... Olhei para minha família ( meus ascendentes ) todos tinham a música em seu sangue italiano.
Com +- 10 anos, escutei o grupo de serestas e choros que meu pai participava. Foi aí que conheci o som de um violão de sete cordas. Fazia harmonia e contracantos maravilhosos. Me encantei!. Com 14 anos já tocava profissionalmente guitarra elétrica e violão popular. Foi aí que me deram, de verdade, um disco do Dilermando Reis ( Abismo de Rosas ). Estava acionada a vontade de aprender o violão clássico. Pois, naquela época, todos que se aproximavam de mim, me perguntavam se eu tocava alguma música dele. Parei totalmente por aproximadamente 18 anos. Agora conhecí o trabalho de Andres Segóvia ( que achei fantástico !), e senti que era hora de retomar os estudos.
Foi, resumidamente assim.
E estou até hoje, encantado com o violão.
Saudações musicais a todos.
Paulo Leite.

fernandolink

Mensagem por fernandolink » Qua 02 Jul 2008, 17:28

Com 12 anos me juntei com os amigos da vizinhança que queriam montar um banda de rock, ganhei uma guitarra e passei a estudar violão clássico pois acreditava que me tornaria um músico melhor com a guitarra. Mas no fim larguei a guitarra e me apaixonei pelo violão clássico.

ispadoto

Mensagem por ispadoto » Qui 24 Jul 2008, 19:43

Elvis Presley!

Sem dúvida nenhuma! Através dele, eu comecei meus estudos com o violão, inicialmente no popular, e depois o Clássico...
Daí pra frente fui conhecendo o lado erudito da música (e gostando muito).

JonasJon

Mensagem por JonasJon » Sex 25 Jul 2008, 00:48

Quando era criança, a escola publica onde estudei recebeu um trio com violinos e cello. Até hoje não entendo aquilo, porque era uma escola pública, e eramos apenas crianças, sem nenhum dinheiro no bolso. Mas enfim, lembro-me que eram dois rapazes e uma moça. Só o primeiro contato visual com aqueles instrumentos artesanais já me chamou muito a atenção. E a moça tocando também.
Mas quando eles começaram realmente a tocar eu fui "atropelado". Cheguei em casa e disse a minha mãe que gostaria de aprender a tocar algum instrumento, não sabia exatamente qual, e sinceramente isso não me importava muito naquele momento...
Um abraço

Nio

Mensagem por Nio » Qui 30 Out 2008, 08:58

Ver os outros tocar e o quanto isso me agradava, além disso eu sou muito nervoso e a musica relaxa-me! Para além disso é um grande desafio. :P

adonaihpa

Mensagem por adonaihpa » Qui 30 Out 2008, 18:05

Sempre gostei muito de música, mas queria entendê-la, apreciá-la com mais consciência, foi isso.