O que te motivou a aprender música?

weverton

Re: O que te motivou a aprender música?

Mensagem por weverton » Seg 31 Mar 2008, 16:02

Minha maior influência foi ao ver 2 amigos tocando umas músicas ricas harmonicamente num acampamento em BH. Depois foi ao ver 2 livros de acordes, sendo um deles o Paulinho Nogueira. No violão popular procurei me aprofundar depois de um grande instrumentista e Prof. Lúcio Costa. A penúltima influência foi o violão clássico com os Profs. Emanuel Nunes e o grande Erisvaldo Borges. E por último foi vendo vídeos de violonistas, dentre eles o sensacional Yamandu Costa.

w_andrade

Mensagem por w_andrade » Ter 01 Abr 2008, 14:31

Acho que o que me motivou a aprender música foi o fato de ter a música no sangue. Venho de uma família extensa de músicos. O meu bisavô tocava violão clássico (aprendeu com o pai dele, meu tataravô), que passou para a minha bisavó, que passou para o meu avô, que ensinou meus tios e minha mãe, que me ensinou... Ufaa!! eheheh
MAs agora é sério! hehe Vê-los tocando o a paixão com que tocavam, despertou em mim essa paixão pela música.

É isso... pelo menos um pouco! hehe

Abraçosss

franciscosib

Mensagem por franciscosib » Qui 10 Abr 2008, 01:36

Amigo, eu adoro música, principalmente aquela que tem uma mensagem que possa passar às pessoas para fazer refletir, melhorar alguma coisa, consolar, alegrar e ensinar às crianças. Este o meu grande objetivo com a música.
Meu objetivo em estudar música clássica é aprimoramento do conhecimento do instrumento.
Grande Abraço

IgorMestre

Mensagem por IgorMestre » Qui 10 Abr 2008, 09:33

Comecei com 14 anos! É uma das melhores coisas que me aconteceram na vida!!!
è um prazer que só nós sabemos!!!!
Abraço

tiago18

Mensagem por tiago18 » Qui 10 Abr 2008, 20:26

Eu sempre adorei rock! :casque: mas agora tou a aprender guitarra classica para depois tocar electrica :D

Rafael Pedra

Mensagem por Rafael Pedra » Sex 11 Abr 2008, 15:18

Desde criança a minha vontade era muito grande de ter uma guitarra. Com 13 anos consegui realizar esse sonho e me inspirava no Slash do Guns n roses pra tocar. Mais os anos foram se passando e a mentalidade foi mudando e você acaba conhecendo e gostando de novas coisas. Hoje tenho uma infinidade de gostos em relação a música. O problema é que nunca parei pra estudar a música como deve ser feito. Espero que dessa vez eu consiga !

Abraços.

silvatavaresthiago

Mensagem por silvatavaresthiago » Sáb 12 Abr 2008, 01:18

Quando mais novo, não curtia muito música.
Odiava quando alguém ficava escutando música no último volume do som.
Mas sempre quando ia a algum barzinho e tinha música ao vivo, ficava lá curtindo o som do cara tocando.
De repente, tempos mais tarde, comecei a escutar música popular nas rádios
e lembrar do período da minha infância e das músicas que escutava.
Conheci uns meninos que tocavam violão aqui onde moro,
e confesso que logo de cara me enteressei pelo instrumento.
Nunca tinha tocado num instrumento, e o violão me surpreendeu quando o toquei pela
primeira vez.Duas semanas depois já tinha adquirido um instrumento e tava tendo algumas aulas com professor.

Sí bemol

Mensagem por Sí bemol » Ter 22 Abr 2008, 17:23

Uma vez vi um vídeo do segóvia, dai me motivei a começar a tocar

machadinho

Mensagem por machadinho » Sex 25 Abr 2008, 01:42

tocar violão era o sonho do meu pai. dai ele me deu um quando eu tinha 14 anos pra aprender já que ele não conseguiu realizar o seu sonho.No começo não me interessei muito, mas depois que conheci um professor de clássico, me apaixonei pela coisa.

Danilo Svágera

Mensagem por Danilo Svágera » Sex 25 Abr 2008, 14:23

Muitos foram os fatores. Alguns me recordo, outros já se perderam no tempo.

Lembro-me que, certa vez, vi/ouvi a apresentação de um coral sacro, e imediatamente entrei em contato para me integrar a este. Aquelas músicas até hoje estão em minha cabeça... o contraponto, as notas graves provindas dos baixos, as igrejas com acústicas maravilhosas, a amizade que provém dessa relação com a música... Este foi meu primeiro inclinar para aprender efetivamente música (eu tinha 9 anos).

Permaneci neste coral durante 4 anos. Tive então a idéia de aprender a tocar guitarra - idéia logo castrada pelo meu pai, que só cederia se eu me inclinasse ao violão. À contragosto, entrei em uma aula de violão. Efetivamente, só fui realmente gostar do instrumento 5 anos depois... neste meio tempo, transferi minhas aulas para a turma de guitarra, aprendi a tocá-la. Hoje realmente agradeço meu pai por essa atitude - a guitarra elétrica é um instrumento realmente interessante, mas a beleza provinda do violão é incomparável.

Hoje em dia, embora seja guitarrista nas horas vagas - por nostalgia ou hobby, ainda não sei - sou violonista, atuo como professor na área e tenho um grande carinho pelo instrumento.

Um abraço a todos. :casque:

Mafaldaguitarra

Mensagem por Mafaldaguitarra » Sex 25 Abr 2008, 21:21

Desde pequenina que adoro musica,o meu pai é percurssionista desde que se lembra e foi atraves dele que apanhei o "vicio". 8)
Comecei a tocar ao 12 anos trompa de harmonia e aos 18 a tocar guitarra classica que depois evoluiu tambem para a electrica.
E ca continuo... :D :okok:

luizviolao

Mensagem por luizviolao » Sex 09 Mai 2008, 16:28

Oque me motivol foi a musica em si tocada com emoção e claro, axo que a maioria das crianças que não sabem tocar violão ficam boquiabertos com aqueles que sabem e eu era uma dessas crianças. Com o tempo eu cresci e acabei me tornando estudante de Violão tempo integral por um tempo e aqui estou estou eu querendo mais e mais...

donbajaja

Mensagem por donbajaja » Dom 11 Mai 2008, 04:58

Primeiramente, foi a curiosidade, depois virou paixão. Sempre achei bonito o violão. Num belo dia resolvi que ia aprender, e teria que ser aquele estilo que "parecia samba". fiquei sabendo que isso era bossa nova, então comecei um longo período de busca de um professor. Infelizmente comecei e parer algumas vezes porque não achava professor que tocasse. Depois de alguns anos, finalmente comecei e descobri que o que estava faltando mesmo, não era esforço de minha parte.Tendo isso em vista, comecei sozinho, mas... Então procurei novamente e encontrei o tal professor, e não parei de estudar, até hoje graças a Deus. Resumindo o que me motivou foi a bossa nova e o desafio de fazer parte de um mundo diferente, e que está ao alcance de todos.

Glimp

Mensagem por Glimp » Seg 12 Mai 2008, 08:41

Bom, houve vários motivos. O meu pai toca guitarra, e desde muito cedo que comecei a gostar daquelas noites de guitarradas. Depois houve um namorado da minha irmã que continuou a tradição e me ensinou os primeiros acordes. a partir daí julgo que a música fez o resto sozinha. Gosto muito de compor e improvisar, e tentar encontrar melodias e harmonias bonitas na guitarra. Começei por tocar Eagles, The Animals, Nirvana e Pearl Jam (de qualquer maneira), mas sempre gostei muito de Fado e música de intervenção Portuguesa, e o meu pai tocava Elis Regina, Caetano Veloso, Maria Bethânia e outros compositores brasileiros, o que me fez também virar para esse lado. Daí para o Jazz, mais como ouvinte do que instrumentista ou compositor. Depois surgiu a necessidade de ganhar técnica, e daí começou a surgir o interesse pela música clássica.

Ricardo H.

Mensagem por Ricardo H. » Seg 12 Mai 2008, 12:07

comecei aos 15 quando comprei uma guitarra velha, na verdade minha vontade era tocar bateria mais não tinha dinheiro nem lugar adequado para que eu pudesse treinar então fui tocar guitarra, fiquei 3 anos tocando com uma banda aqui e outra ali (todas bandas de rock/blues/metal).Enquanto estava tocando guitarra comecei a me interessar por cinema e foi a partir dai que comecei a me envolver com a musica erudita ouvindo as obras do bach e outras cujos quais não conhecia nem o nome do compositor.Logo tive uma imensa vontade de estar em uma orquestra porém tocar outro instrumento para mim não era o ideal, então decidi estudar violão erudito e acabei me apaixonando : )