O que te motivou a aprender música?

Alberto

O que te motivou a aprender música?

Mensagem por Alberto » Qui 13 Out 2005, 13:47

Eu gostaria que você que está lendo esta mensagem, me conte um pouco de sua experiência com a música. Queria saber o que realmente te motivou a aprender tocar um instrumento, qual estilo você mais gosta e seus objetivos. Assim nos conheceremos melhor.
Obrigado!

Dirceu

Mensagem por Dirceu » Sex 14 Out 2005, 13:26

Louvar a Deus, é o meu objetivo!
O estilo que tenho prazer em tocar é a música evangélica (gospel).

Deus os abençoe mais e mais,

Dirceu

Absolon

Arte & - Cultura

Mensagem por Absolon » Sex 14 Out 2005, 14:56

Um dos motivos que me levou tocar o instrumento, foi saber que minha tia tinha estuda Piano Classico e, que meu pai tocava modas de Viola,ou seja a música estava presente desde a minha infância.Quando me tornei jovem passei a curtir o rock e decidi tocar guitarra,porém com a grana curta comprei um violão.Cheguei a participar de uma banda de Punk por três ensaios,mas vi que não era o que eu queria.
Então passei a estudar o violão nas suas multiplas formas:Popular & Erudito,ou seja desde Bach a Pixinguinha, de Mozart a Tom Jobim.
Descobri no violão, muito mais do que só o instrumento de cordas, descobri a Arte e a Cultura através do mesmo,pois a cada música que eu passei a tocar meus professores sempre me incentivavam a pesquisar sobre o autor, o país, a obra, enfim tudo que fosse possível para ter uma melhor entendimento sobre a música em si e não somente ficar preso ao instrumento.Aconselho todos que gostam de compreender a música, a fazer o mesmo!

Até mais!!!!!!!

jazzerfloyd

Mensagem por jazzerfloyd » Ter 18 Out 2005, 03:24

o fato de simplesmente gostar de música... comecei com 12, ae fui descobrindo mais coisas, gostando de outras, fui me aprofundando... toquei guitarra um tempo, baixo ainda toco e agora estudando violão!

Mario

Musica

Mensagem por Mario » Ter 18 Out 2005, 16:04

Não sei ao certo quando comecei, pois desde muito cedo sempre ouvi musica popular, então resolvi entrar numa oficina cultural só para aprender alguns acordes no violão, depois de um tempo conheci o violão erudito, me interessei muito ai perdi o controle, enfim, não sei mais o que é viver sem estar envolvido com musica.

Grato
Mário

apaulo1

Assunto: O que te motivou a aprender música?

Mensagem por apaulo1 » Ter 18 Out 2005, 17:12

Comecei aprendendo desde pequeno ouvindo meu pai tocar, ai pegava o instrumento e fazia algum som. Depois passei a comprar revistas de MPB cifradas, e reunia com colegas pra tocar violão e cantar. Fiz aulas de violão clássico, aprendendo partituras, etc. Hoje estudo sózinho em casa, o que limita um pouco o aprendizado. Mas como não podemos parar, todo dia faço minha interação com o violão.

Fábio Melo

Mensagem por Fábio Melo » Ter 18 Out 2005, 17:49

Comecei à tocar violão erudito aos 12 anos por acaso, e loco me apaixonei. Estudei intensamente até os 17 anos, época que tive que parar p/ fazer faculdade. Este ano, c/ 33 anos, voltei à tocar e estou muito feliz por ter este hobbe maravilhoso, e espero nunca mais ter que parar. Um abraço à todos amigos deste fórum!

CláudiaMS

Re: O que te motivou a aprender música?

Mensagem por CláudiaMS » Seg 03 Mar 2008, 19:18

Olá! Sempre gostei de música. Mas na verdade fui desmotivada a aprender música, isso sim. Pelo fato de que estudava no conservatório Estadual de Música, e as provas eram feitasm através de audição, aquilo prá mim era uma tortura psicológica, minhas mãos começavam a transpirar e eu não conseguia manter os dedos nas cordas do violão. Acabei desistindo de tudo. Mas agora quero voltar a tocar.
Abraços a todos.

Thomasmiller

Mensagem por Thomasmiller » Seg 03 Mar 2008, 22:24

Meu interesse por qualquer tipo música progressiva me fez querer aprender primeiro um instrumento que exigisse bastante conhecimento de "teoria musical". Poderia muito bem ter aprendido piano, porém, eu sabia que o que eu realmente queria tocar depois era guitarra. Então comecei pelo violão erudito.
Acredito que todos músicos deviam passar por essa bela base, que é a música clássica, para depois seguirem seus diferentes rumos de estilos musicais.

Rute

Mensagem por Rute » Ter 04 Mar 2008, 14:10

Eu sempre cresci com música. O meu irmão mais velho gostava de tocar órgão na igreja, ainda que por brincadeira, e na igreja havia tambem o coro, que ajudou a ter alguma noção musical. O meu primeiro instrumento a sério foi a flauta de bisel soprano, que aprendi a tocar sozinha. Mais tarde tive aulas de piano e teoria musical. A guitarra tambem aprendi sozinha. Costumava tocar na igreja com uma amiga, tanto em duo de flautas, como de guitarras, ou de flauta e guitarra. Depois devo ter estado uns 15 anos sem tocar nada, e acabei por me interessar de novo por causa da minha filha, porque gostaria que tambem ela tivesse a oportunidade de ter uma educação musical.

Stefano

Mensagem por Stefano » Qua 05 Mar 2008, 15:00

comecei com 12 anos aprendendo com meu irmão que tocava sertanejo depois parti para o clássico, me apaixonei ,dai não parei mais nunca....

jccantante

Mensagem por jccantante » Sáb 08 Mar 2008, 19:52

Quando era criança (4 – 5 anos) estive num colégio inglês, em Lisboa, onde se cantava muito, em inglês, claro… e, cantava continuamente, em casa para complicação dos nervos da minha mãe.
Aos 8 anos ofereceram-me uma harmónica (chama-se gaita de beiços em Portugal) e comecei a tocar instintivamente. Tocava repetidamente sem respeito nenhum pelos nervos de quem estivesse próximo. Aos nove anos já animava as visitas de estudo da escola.
Curiosamente sou bastante surdo.
Aos 13 anos um colega desafiou-me para aprender guitarra clássica (violão) e foi tudo magia…
Senti uma identidade enorme com o flamengo espanhol…, sei lá, se calhar devo ter algum avô cigano…
Passei à música de contestação… e como não ouvia as letras, resolvi compor e fazer as letras… de novo cantei e compus continuadamente. As minhas referências eram o Zeca Afonso ( o genial renovador da música popular portuguesa) e o Bob Dylan…
Passei depois à música de Igreja, creio que participei no agiornamento litúrgico da Igreja Portuguesa. Foi maravilhoso…
Pena que não aprendi devidamente leitura de partituras e teoria musical
Um abraço a todos

pedro

Mensagem por pedro » Sáb 08 Mar 2008, 23:06

imensas coisas

ricarva

Mensagem por ricarva » Dom 16 Mar 2008, 18:47

No início, o que me motivou a aprender música foi o fascínio pelos virtuosos da guitarra eléctrica (Yngwie Malmsteen, Joe Satriani, Steve Vai, Jason Becker, Marty Friedman...). Mais tarde descobri a guitarra clássica (com John Williams, Andres Segovia, Manuel Barrueco...), o que me motivou a prosseguir essa aprendizagem e a levar mais longe os meus estudos musicais

<cassiobr>

Mensagem por <cassiobr> » Sáb 29 Mar 2008, 14:30

Eu sempre gostei de música e sempre admirava as pessoas que subiam em um palco com um instrumento musical e começavam a toca-lo,tirar dele várias notas com harmonia. Comecei a tocar por isso, e depois percebi que quando toco música eu descanso muito minha mente. Fico mais relaxado da correria do trabalho e da faculdade.