Da flauta para o Violão.

silviovalinhos

Da flauta para o Violão.

Mensagem por silviovalinhos » Sex 10 Out 2008, 13:42

Ola a todos! É com prazer que estou postando minha primeira mensagem neste fantástico fórum que ainda só estou começando a explorar.

Gostaria de fazer uma pergunta aos usuários que com certeza conhecem bem o violão. Eu estou acostumado a tocar instrumento de sopro (flauta) e gostaria de começar a estudar um instrumento de cordas (violão). Alguém ai já tentou uma trajetória parecida ou pode me dar umas dicas de quais as principais dificuldades a superar neste inicio.
O violão é um universo que sempre me encantou e agora decidi estuda-lo.

Grato desde já. :D

Silvio Valinhos

ispadoto

Re: Da flauta para o Violão.

Mensagem por ispadoto » Sex 10 Out 2008, 16:31

Olá Silvio!

Seja bem vindo!
Eu, em minha tenra infância estudei muito flauta doce, fazia parte da minha formação musical.
Creio que as dificuldades que você irá enfrentar diz respeito apenas às técnicas, pois a leitura de partituras e a teoria musical creio que estão muito bem desenvolvidas.
Aconselho você a procurar um bom professor, que lhe apresente um método de violão (eu aprendi através do "Minhas primeiras notas ao violão" - Othon Filho - Coleção Mascarenhas) e estudar as técnicas de forma correta.

Boa sorte neste novo caminho!

Um abraço,

Iberê

jamison

Mensagem por jamison » Sex 10 Out 2008, 17:00

Também concordo,
Se a sua leitura e percepção estiverem desenvolvidas é muito melhor.Agora é se preocupar com a técnica.

Jâmison Sampaio

silviovalinhos

Mensagem por silviovalinhos » Sex 10 Out 2008, 17:04

Opa... Obrigado

Iberê

Jâmison Sampaio

Realmente agradeço a atenção! Realmente minha maior duvida era a respeito da leitura e percepção... Estou procurando um bom professor aqui em São Paulo, mal vejo a hora de começar oficialmente meus estudos!

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Sáb 11 Out 2008, 02:56

Olá, Silvio