abismo de rosas (Canhoto) - AJUDA, por favor

diviajar

abismo de rosas (Canhoto) - AJUDA, por favor

Mensagem por diviajar » Qui 28 Ago 2008, 12:08

Quando eu era criança, um violonista amador amigo dos meus pais tocava esta música. Eu nunca soube o
nome dela, até hoje. Descobri aqui, num outro tópico. Agora estou em estado de ebulição, pois agora que
sei o nome, posso ouvi-la depois de décadas sentindo falta desta música maravilhosa.

Gostaria de tentar tocá-la também. Mas sou nula no violão e preciso de dicas. Por favor,
não venham me dizer que é muito difícil. Isso eu já percebi, só olhando no YouTube.
Eu tenho o direito de tentar, não é? Não importa
se levarei 20 anos para aprendê-la: para mim o mais importante é o estudo. Como sei que
sou medíocre, não espero resultados para ser feliz.

Mas preciso de ajuda. Me dêem dicas, por favor. Qualquer dica ou encorajamento será
apreciadíssimo.

No momento estou estudando sozinha:

Una Limosna Por El Amor de Dios, Barrios,
Prelúdio n.1 em Dó maior, Bach
Ave Maria, Schubert (com trêmolo).

diviajar

Re: abismo de rosas (Canhoto) - AJUDA, por favor

Mensagem por diviajar » Qui 28 Ago 2008, 13:24

update:

achei uma tablatura e já comecei a estudar. Alguém poderia me dar uma dica com aquele si e aquele mi na casa 12 (só sei
dizer em inglês: 12th fret :( ). Quando vejo os dos outros o som é bem diferente do meu.

Muito obrigada por qualquer ajuda.

pauloleite

Mensagem por pauloleite » Qui 28 Ago 2008, 14:12

Olá, diviajar!
Se você está se referindo por exemplo ao compasso 4 ( o primeiro é anacrústico ), trata-se de notas tocadas em harmônicas.
Você só vai encostar o dedo 4 da mão esquerda na altura do traste 12 ( na oitava da corda ), nas cordas 1ª ( mi ) e 2ª ( sí ). Não aperte as cordas até o som sair como nota normal, no 12º traste. Pois este é o charme do Abismo de Rosas.
Assim também serão tocadas as notas fa# e si, do 5º compasso, e outras durante a execução.

Tenho uma dúvida.