Roteiro de estudos

fernandolink

Roteiro de estudos

Mensagem por fernandolink » Dom 17 Ago 2008, 15:43

Prezados, poderiam me auxiliar num roteiro de estudos, pois todas as vezes que pego o violão para estudar, não sei por onde começar. Quanto tempo dispenso em peça, técnica, sendo que disponho somente de 2 horas diárias para estudar.

Jos

Re: Roteiro de estudos

Mensagem por Jos » Sex 22 Ago 2008, 10:32

Olá amigo, eu particularmente gosto de começar praticando arpejos, é muito bom para a mão direita, depois pratico escalas em vários tons. Escalas apesar de ser uma coisa chata, mas é, no meu modesto entendimento, um dos melhores exercicios para o domínio do braço do violão e para se buscar um aprimoramento técnico. Bom, depois disso podes começar a praticar alguma peça de sua preferência e posso garantir que terás muito mais facilidade na sua execução.

fernandolink

Mensagem por fernandolink » Seg 25 Ago 2008, 03:23

Jos escreveu:Olá amigo, eu particularmente gosto de começar praticando arpejos, é muito bom para a mão direita, depois pratico escalas em vários tons. Escalas apesar de ser uma coisa chata, mas é, no meu modesto entendimento, um dos melhores exercicios para o domínio do braço do violão e para se buscar um aprimoramento técnico. Bom, depois disso podes começar a praticar alguma peça de sua preferência e posso garantir que terás muito mais facilidade na sua execução.
Quanto as escalas, eu utilizo o livro 1 do Abel Carlevaro, você tem algum outro método para me indicar?

alexandreas

Mensagem por alexandreas » Dom 14 Set 2008, 04:02

O teu professor é o melhora para indicar, mas... eis alguns. (se está apenas no auto-estudo... é complicado, já tentei e hoje estudo na UEMG)

Tente Henrique Pinto:
Iniciação ao Violão - Vol 1 - editora Ricordi
Iniciação ao Violão - Vol 2 - editora Ricordi
Curso Progressivo de Violão - editora Ricordi
Técnica da Mão direita - Arpejos - editora Ricordi

ou Isaias Sávio:
Escola Moderna do Violão - Vol 1 - editora Ricordi
Escola Moderna do Violão - Vol 2 - editora Ricordi

Onde comprei - www.livrariacultura.com.br (apenas sugestão de local)
[]'s

batok

Mensagem por batok » Seg 03 Nov 2008, 21:52

Jos, bom método! Estou utilizando e estou gostando.

alberto rodolfo

Mensagem por alberto rodolfo » Qua 12 Nov 2008, 19:47

Estou estudando o Opus 60 25 estudos progressivos de Matteo Carcassi, o que quero saber é o seguinte:
Não ficarei limitado demais estudando peças de um autor somente?
Posso estudar peças de outros autores em paralelo sem prejudicar meu aprendizado?
Primeiro tenho que terminar todos os 25 estudos de Carcassi para me aventurar com outro autor.
Me ajudem.