dedo mindinho da mão esquerda

seci13

dedo mindinho da mão esquerda

Mensagem por seci13 » Dom 16 Mar 2008, 22:00

Boas,
Sou novo aqui no forum e pelo que eu vi ate agora acho muito bom sou daqui de Albufeira , no Algarve em Portugal e gostava de fazer um apregunta de principiante que é o que eu sou, quando toco o meu dedo mindinho da mao esquerda foge muito do braço da guitarra e nao fica perto do braço isso é normal ? qual é a posição em que o dedo minidinho deve estar enquanto se toca com os restantes? ou isso depende de pessoa para pessoa....

jccantante

Re: dedo mindinho da mão esquerda

Mensagem por jccantante » Ter 18 Mar 2008, 00:46

Se não tem hipótese de ter professor e quer aprender a tocar, então veja tocar… veja e ouça.
Sugiro que abra o youtube e escreva o nome de John Williams e observe como ele toca. Creio que pode aprender bastante e sentir-se estimulado a ultrapassar essa dificuldade.
Bom trabalho

k_anne

Mensagem por k_anne » Sex 28 Mar 2008, 23:30

O dedo mindinho da mão esquerda é uma das grandes dificuldades
de quem começa. Como não utilizamos muito, no caso de um destro, ele acaba
ficando meio atrofiado e isso é muito sentido quando se toca.
Mas é perfeitamente normal.
Com o tempo sua mão esquerda ganhará força e cordenação, incluindo seu dedo mindinho.

seci13

Mensagem por seci13 » Sex 11 Abr 2008, 20:57

mas é necessario a realização de algum exercicio especifico ou com a practica esssa dificuldade desapareçe .. se alguem souber de algum exercicio que trabalhe o dedo mindinho gostaria que mo indicasse obg pelas vossas respostas

Mafaldaguitarra

Mensagem por Mafaldaguitarra » Dom 05 Out 2008, 10:52

Podes sempre usar as escalas para praticar e ter sempre em consciencia q o dedo 4(mindinho da mao esquerda) esteja sempre ao nivel dos outros e fazendo mesmo um esforço pra o permanecer na posiçao correcta.

Dps de algum treino ele vai ao sitio... :wink:

Felipe Lima dos Anjos

Mensagem por Felipe Lima dos Anjos » Qua 08 Out 2008, 12:49

:bravo: Obrigado pela ajuda eu estava preocupado com o dedo mindinho

saade

Mensagem por saade » Seg 20 Out 2008, 21:12

ótima dica, essas instruções fazem muita falta qdo não se tem um professor real, são nestes detalhes que eu peco.
obrigado

batok

Mensagem por batok » Seg 03 Nov 2008, 21:51

A minha dificuldade prende-se com a necessidade de usar o dedo mindinho da mão esquerda por exemplo se estou com um dedo 1 a fazer um travessão. Tem sempre a tendência para o dedo curvar. Faço todo o esforço para endurecer minhas pontas dos dedos no sítio certo, mas o dedo mindinho tem sido mais problemático. Alguém pode ajudar com algum exercício específico?