Estudar em violão de aço ajuda?

DEL CASTILHO

Estudar em violão de aço ajuda?

Mensagem por DEL CASTILHO » Sex 15 Fev 2008, 16:58

Olá amigos amantes do violão, quero deixar aqui uma pergunta. estudar em violão de aço ajuda a fortalecer os dedos? depois que comecei a utilizar um violão com cordas de aço, venho notando que fica mais fácil quando vou tocar no violão de nylon, será que mais alguem concorda?

dairesroberto

Re: Estudar em violão de aço ajuda?

Mensagem por dairesroberto » Qua 20 Fev 2008, 10:23

Não tenho idéia se ajuda ou não.
Mas já tive essa impressão tambem.

DEL CASTILHO

Mensagem por DEL CASTILHO » Qua 20 Fev 2008, 12:33

É, não sei dizer técnicamente o que acontence, mais sei que os calos aumentam os dedos fortalecem.

wilson

Mensagem por wilson » Qui 21 Fev 2008, 00:39

Deve fortalecer os dedos por se ter de dar um toque mais pesado..
Valeu!

FernandoSor

Mensagem por FernandoSor » Seg 25 Fev 2008, 17:15

Besteira.
Para tocar não é necessário fazer força.

ricardocop

Mensagem por ricardocop » Seg 25 Fev 2008, 19:11

Concordo com o Fernandosor, quem estuda violão clássico não ganha nada tocando em um violão de aço.

V_R

Mensagem por V_R » Seg 14 Abr 2008, 20:58

Gostaria era de perguntar uma coisa que tem mais ou menos a ver com este tópico que é
É melhor para um principiante começar a tocar numa guitarra clássica cujas cordas que fazem o som mais agudo sejam de nylon ou em aço?? Já ouvi dizer que as cordas de aço podem cortar se não forem devidamente tocadas... :? Se puderem ajudar, respondam sff.

:guitare: :serenade: ah e :pace: pa todos

valdir aparecido de olive

Mensagem por valdir aparecido de olive » Seg 14 Abr 2008, 22:15

Voce pode notar sensação de melhora na mão esquerda em ligados, por exemplo. Mas a verdade já foi dita: música não se faz com força. Importa mais o modo como voce pressiona ou tange a corda do que a força que põe nela.
Valdir

Ricardo Lawall

Mensagem por Ricardo Lawall » Seg 21 Abr 2008, 02:00

Estou de acordo com quem disse que música não se faz com força. Acredito que os calos nos dedos se darão mais rapidamente, mas este tipo de corda exige mais "PRESSÃO" para ser tocada. Dessa forma, acredito que principalmente a dinâmica ficará prejudicada.
Att,
Ricardo Lawall
:pace:

renan

Mensagem por renan » Sáb 26 Abr 2008, 05:09

Não é necessário!

Para mim o que faz a diferença é a técnica.

Philipe Matias

Mensagem por Philipe Matias » Qua 18 Jun 2008, 18:19

Tocar em um violão de aço nao ajuda em nada a tocar um de nylon depois, acho isso pura bobagem, o que se tem de fazer mesmo é se treinar muito.

Peri Valencio

Mensagem por Peri Valencio » Qua 18 Jun 2008, 18:44

Ola amigo, bom estudo violao a um bom tempo e nao soh tenho violao de aco como viola, bandolim e outros instrumentos de corda de aco, mais ultimamente tenho me dedicado apenas ao violao classico ou seja obviamente nylon. Bom para mim nao ajudou em nada tocar violao de aco, pq primeiro o braco eh mais "fino", a mao esquerda (sou destro) se sente muito mais confortavel, outro conforto sao as cordas , normalmente mais baixas nos instrumentos de cordas de aco, e o pior dos problemas q afeta o classico eh que estraga muito as unhas nas cordas de aco, nao eh possivel uma pratica diaria muito demorada as unhas estragam muito rapidamente, neste caso sendo nescessario o uso de palheta que ja eh outra tecnica.Resumindo no meu caso senti apenas que atrapalha meu estudo de Violao Classico porque alem de todos estes problemas que tive o pior deles eh pegar o violao de aco no lugar do nylon, quanto mais tocava o aco , pior minha tecnica ficava e adptividade no nylon.Questao de ponto de vista apenas, espero ter ajudado> Peri Valencio

adalberto

Mensagem por adalberto » Dom 22 Jun 2008, 18:04

Meu primeiro violão era de nylon e o braço mais largo como foi dito, não estava contente com a sonoridade dele e resolvi trocar por um de aço, mas o braço dele é mais estreito, as vezes até dificultando alguns acordes, e todo o calo que tinha feito não foi o suficiente para que meus dedos voltassem a doer novamente com o treino, estou quase trocando meu violão outra vez.

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Dom 22 Jun 2008, 22:05

Tocar em violão com cordas de aço não faz o meu estilo. Vamos deixar as cordas de aço para outros instrumentos de cordas. as de nylon Têm a sonoridade que precisamos para tocar o clássico.

Douglas Costa

Mensagem por Douglas Costa » Seg 21 Jul 2008, 20:19

Acho que não, porque a largura do braço do violão de aço é bem menor e quando se vai tocar em violão nylon de novo a adptação é horrível. :idea: