O que você sente quando toca?

Bolverk

Re: O que você sente quando toca?

Mensagem por Bolverk » Ter 26 Ago 2008, 00:01

Depende da música.
Mas em geral acho que a palavra que melhor descreve é satisfação. x)

marmula

Mensagem por marmula » Qua 27 Ago 2008, 18:06

Quando toco violão, muitos sentimentos aparecem: entusiasmo, felicidade, tranquilidade, depende da música e fase

Agora quando não toco um sentimento claro aparece: sinto saudades de escutar o som.

Marmula :casque:

diviajar

Mensagem por diviajar » Qui 28 Ago 2008, 08:42

agora mesmo estava estudando o preludio no1 em do maior para o cravo bem temperado do Bach...
No meu peito, descendo para o abdômem, uma friezinha, tipo um calafrio. Na cabeça uma certa exaltação,
a realização de que estou tomando conhecimento, participando, de algo muito acima de mim, algo superior.
Os olhos se enchem de lágrimas e me concentro nos dedos para não chorar.

O frio chegou no estômago e só parando para não chorar. É sublime. É indescritível.
Esse momento, essa descoberta que reacontece cada vez que estudo esta peça ou algumas outras,
é o céu para mim. Poderia morrer agora, pois já experimentei Bach... e Barrios... e Schubert...e...

De vez enquando uma tristeza: queria compartilhar esta emoção, mas as pessoas não entendem.
Ter vivido, e viver isso me faz solitária.

Eu toco MUITO mal. Imagino se tocasse bem...

marmula

Mensagem por marmula » Seg 01 Set 2008, 18:44

Olá Diviajar:
Me impressionei com o que tu sentes. Legal mesmo. É isso aí.

Realmente as pessoas que não apreciam não conseguem entender estes sentimentos. Eu chego a tocar umas 100 vezes uma música e não me canso. Pessoas "de fora" chegam a perguntar: Tu não enjoas? A resposta é não, posso tocar mais umas 300 vezes.
Agora mesmo estou treinando um chorinho do Semenzato (sou iniciante). Cada vez que toco, fico admirado, emocionado mesmo. Tá muito legal, isto me motiva. Alguma hora destas vou ver se gravo e ponho no foro, se puder.

Até mais.

Marmula

diviajar escreveu:agora mesmo estava estudando o preludio no1 em do maior para o cravo bem temperado do Bach...
No meu peito, descendo para o abdômem, uma friezinha, tipo um calafrio. Na cabeça uma certa exaltação,
a realização de que estou tomando conhecimento, participando, de algo muito acima de mim, algo superior.
Os olhos se enchem de lágrimas e me concentro nos dedos para não chorar.

O frio chegou no estômago e só parando para não chorar. É sublime. É indescritível.
Esse momento, essa descoberta que reacontece cada vez que estudo esta peça ou algumas outras,
é o céu para mim. Poderia morrer agora, pois já experimentei Bach... e Barrios... e Schubert...e...

De vez enquando uma tristeza: queria compartilhar esta emoção, mas as pessoas não entendem.
Ter vivido, e viver isso me faz solitária.

Eu toco MUITO mal. Imagino se tocasse bem...

ed silva

Mensagem por ed silva » Ter 02 Set 2008, 15:46

No meu circulo de amizades ha muitos musicos mas quase nenhum deles gosta de musica classica,entao geralmente toco quando estou sozinho em casa.Sendo assim e algo que faço para satisfaçao propria,e como poucas coisas na vida ,tocar violao classico me faz sentir como se nao existisse nada alem de mim e a musica em questao.

diviajar

Mensagem por diviajar » Sáb 06 Set 2008, 10:13

Oi Marmula,

obrigado.

Você já encontrou Abismo de Rosas? Vou procurar o tal chorinho do Semenzato no YouTube. Se puder, grave sim
que eu quero ver.

Há quanto tempo você toca?

marmula

Mensagem por marmula » Sáb 06 Set 2008, 13:52

Olá Diviajar:
Na verdade tocar violão, já toco a bastante tempo (mais de 10 anos), mas cheio de vícios e dificuldades. Comprei um violão bom e somente agora (ultimos 03 meses) resolvi estudar passo a passo. E está funcionando. As músicas estão ficando limpas e melhores. Estou anexando um arquivo aqui do foro com o choro. Vê se gosta. Não é difícil.

Bem, não consegui anexar pois diz que a extensão MP3 não é permitida.

Ainda não escutei abismo de rosas mas vou procurar a música e a partitura.

Abraço,
Marmula

marmula

Mensagem por marmula » Sáb 06 Set 2008, 14:17

Diviajar:

Acabei de escutar "abismo de rosas". Muito legal e entendi o porquê das harmônicas. Só não consegui a partitura ainda.
É realmente uma música de sentimento.

Marmula.

Nio

Mensagem por Nio » Qui 30 Out 2008, 08:49

Eu toco há muito pouco tempo, mas mesmo assim sinto-me bem, relaxado e de cada vez que passo para uma outra musica, sinto-me realizado. Mas sinto isto quando estou a tocar sozinho, nas aulas sinto-me um bocado nervoso e não consigo tocar tão bem!

batok

Mensagem por batok » Qui 30 Out 2008, 22:23

É, eu já li isso para trás, mas dependendo da música o sentimento varia. Por exemplo, na música barroca, me sinto como que transportado para a época. Aquela conjugação de notas tem uma magia que me toca de forma especial. Outras há que me transmitem alegria, ou nostalgia. Mas sempre um bem estar que tenho dificuldade em explicar.

Um abraço!