O que você sente quando toca?

Pedro Couto

O que você sente quando toca?

Mensagem por Pedro Couto » Qua 13 Fev 2008, 16:29

Qual a sensação que você sente quando toca? (alegria, tristeza, etc.?)

Eu por exemplo me sinto feliz, entusiasmado, como se algo preso dentro de mim se soltasse...

Rute

Re: O que você sente quando toca?

Mensagem por Rute » Qua 13 Fev 2008, 16:54

Boa pergunta... vou tentar estar atenta aos meus sentimentos quando toco, e depois digo :wink:

Assim de repente, acho que sinto mais quando oiço outros a tocar, e os sentimentos são conforme a peça, o intérprete, o estado do momento. Como toco pouco, apenas por lazer, acho que é maior o triunfo de conseguir tocar algo, é como conseguir alcançar uma meta, a qual se vai fazendo pequenos records pessoais :)

DEL CASTILHO

Mensagem por DEL CASTILHO » Sex 15 Fev 2008, 00:26

Olá amigo, e da para esplicar o que se sente quando se toca? depende muito do dia, se estou triste, procuro tocar obras mais tristes ainda, se alegre idem, e assim por diante, o importante é ter a emoção à flôr da péle. um abraço.

Ricardo Lawall

Mensagem por Ricardo Lawall » Ter 22 Abr 2008, 04:11

Ao tocar, parece que me transporto a época... É como se já conhecesse aqulas múscias... Na maioria das vezes, minha mente se esvazia e a música flui... Na boa... É algo inexplicável... Chega a ser trranscedental!
Ricardo Lawall
:guitare: :fume:

Fecer

Mensagem por Fecer » Ter 22 Abr 2008, 17:34

Ricardo Lawall escreveu:Ao tocar, parece que me transporto a época... É como se já conhecesse aqulas múscias... Na maioria das vezes, minha mente se esvazia e a música flui... Na boa... É algo inexplicável... Chega a ser trranscedental!
Ricardo Lawall
:guitare: :fume:
Faço das suas as minhas palavras, e acrescento: A música parece sair de dentro de mim, me sinto em contato com ela, como se fôssemos velhos conhecidos, e também imagino cenas que ficariam boas com a música, ou que foram a fonte de inspiração do compositor.

Abraços!

Stefano

Mensagem por Stefano » Qui 24 Abr 2008, 15:00

E uma emoçao indescritvel, as vezes estou cheio de problemas e me debruço sobre o violao e zás...parece q some tudo , minha mente se esvazia ali...é um relaxamento mental e emocional sem explicaçao..mas as vezes tambem sinto raiva por não conseguir tocar do jeito q eu quero ,mas devagar a gente chega...

JovenJedi

Mensagem por JovenJedi » Qui 29 Mai 2008, 20:07

Sinto algo incrível.Me sinto estranhamente excitado com a complexidade da peça, mesmo que erre várias vezes. Parece que passo para outra dimensão, não ouço nada, apenas a tentativa de tocar alguma música. Como alguns dizem, os dedos tocam sozinhos e não precisam de nada para controlá-los quando você passa para outro estado.

pedro ellius

Mensagem por pedro ellius » Sex 30 Mai 2008, 00:31

putz.... eu mi sinto voando... uma alegria e emoção imensa...sem base

petrochi

Mensagem por petrochi » Dom 22 Jun 2008, 18:49

A música pra mim funciona como uma terapia! Na corriria da semana, quando aparece um tempinho para dedicar a música, ela me desliga do mundo e me trasporta para outra dimensão, me trazendo paz de espírito, alegria, satisfação, bem estar e ampliando mais o entendimento das composições de nossos grandes mestres!

JBCPOETA

Mensagem por JBCPOETA » Dom 22 Jun 2008, 21:45

Eu sinto tudo o que vocês disseram. Entramos em Harmonia com as forças da natureza. tocar é a manifestação mais verdadeira da alegria de viver.
Abraços.

fernandolink

Mensagem por fernandolink » Ter 01 Jul 2008, 22:17

Sinto-me tranquilo e com paz de espírito. Realizado.

Mafaldaguitarra

Mensagem por Mafaldaguitarra » Sex 25 Jul 2008, 22:18

Para mim é foruma de meditaçao...é algo q me relaxa e completa... :ouioui:

Jos

Mensagem por Jos » Sex 22 Ago 2008, 10:59

Não sei dizer ao certo, parece que entro em transe, não penso em nada, minha mente fica totalmente livre, é como se eu flutuasse, só ouço o som e sinto os movimentos do meu corpo e quando termina percebo que estou com os pés do chão, aí sinto um misto de decpção e prazer. Bom é a magia da música. Abraço a todos

marceloquintino

Mensagem por marceloquintino » Sáb 23 Ago 2008, 01:28

quando se toca nada mais se sente nada mais se ouve só o som da guitarra a suar nos ouvidos

kainã

Mensagem por kainã » Dom 24 Ago 2008, 14:35

em geral euforia...
no entanto muitas vezes uso o violao no cotidiano para liberar sensaçoes. Quando sinto alguma coisa intensa, toco, e consigo liberar isso!
seja tristesa ou alegria.