Violino

Paulinho Teixeira

Violino

Mensagem por Paulinho Teixeira » Sáb 08 Dez 2007, 23:54

Alguém ai toca? entende sobre? eu comprei um e estou com dificuldades por exemplo afinação eu não estou conseguindo afinar as cravelhas estão duras as cordas não vão... e tipo eu não sei se estou colocando o cavalete no lugar certo ele é assim mesmo o meu veio móvel...?

w_andrade

Re: Violino

Mensagem por w_andrade » Dom 09 Dez 2007, 00:39

Olá Paulinho!
Já estudei violino, e te digo que a afinação é realmente chatinha! hehehe
As cravelhas sao muito duras mesmo, mas voce tem que ir com calma. Quando der um "estalinho" já subiu mais ou menos um tom ou desceu...
o cavalete nao e móvel... talvez tenha alguma coisa maior ou mal encaixada...
espero ter ajudado!! :wink:
Abraçossss e bom estudos! O violino é um excelente instrumento para extravazar sentimentos! (´so nao é melhor que o violao uahuahaua! Brincadeira)

Falowwww qualquer coisa chama!

Paulinho Teixeira

Mensagem por Paulinho Teixeira » Ter 25 Dez 2007, 16:04

Obrigado amigão pow eu levei ele no meu luthier ele afinou pra mim e botou o cavalete certinho só que eu ainda não comecei as aulas então ele já desafinou como as cravelhas estão muito duras eu estou com medo de tentar afinar e as cordas arrebentarem.

DEL CASTILHO

Mensagem por DEL CASTILHO » Sex 15 Fev 2008, 00:42

cara um não toco nada de violino, mais o meu professor é fera, da uma inveja danada o som é lindo, mais acho que sozinho vai ser dificil, o ideal é um bom professor para você ter pelo menos uma noção do intrumento.

Moisés Figueiredo

Mensagem por Moisés Figueiredo » Ter 14 Out 2008, 16:16

Procure um luthier pois os violinos vêm com o cavalete alto e o luthier ajusta a altura deacordo com a do braço.

saade

Mensagem por saade » Ter 21 Out 2008, 22:15

nao entendo nada de violino mas deixo aqui o meu boa sorte pra vc Paulinho rs

julios

Mensagem por julios » Sex 24 Out 2008, 22:28

beleza.....

paulinho tenho uma escola de música chamada tom maior rscolas cristãs de música e desenvovemos um material muito bom de violino se vc quiser

quanto a afinação não é tão dificio assim o que te ajudaria muito seria os micro afinadores se tiver na proxima eu te mostro uma maneira bem simples de afinalo

valeu......... :okok: