Pesquisa - Por que você escolheu o violão como instrumento?

strupi

Re: Pesquisa - Por que você escolheu o violão como instrumento?

Mensagem por strupi » Sáb 26 Jan 2008, 21:01

A escolha foi um pouco por acaso. Estava de férias e sem amigos. Um tio tinha uma guitarra de Jazz Framus, terrível de tocar, e um livro que ensinava os primeiros acordes. Passei o resto das férias agarrado à framus. Entretanto herdei a guitarra. Penso que me fascinou a rapidez com que se conseguia fazer soar harmonias lindas e experimentar com os acordes.
Depois, a coisa torna-se mais difícil, e conheço muitas pessoas que desistiram de tocar por causa da dificuldade de ter um som limpo a tocar peças clássicas.
Eu próprio abandonei a guitarra durante uns tempos para tocar baixo (e tive que cortar as unhas).

Boa pesquisa e abraço

Gabriel

Mensagem por Gabriel » Qui 31 Jan 2008, 16:22

No inicio foi por um motivo bastante mundano: Fazer sucesso com as gatinhas da faculdade...hehehe

Com o passar do tempo as gatinhas ficaram caidinhas e o amor ao instrumento so aumentou tanto que ja fazem mais de dez anos...

Abs.

marcio barros

Mensagem por marcio barros » Qui 31 Jan 2008, 18:03

foi mesmo pelo som ! ficava fascinado quando via meus colegas tocando, ai pedi um para o meu pai ...

samuel

Mensagem por samuel » Seg 04 Fev 2008, 17:03

Mamae era Hippie...
Bem, como ela tinha um violao em saca e eu queria aprender as musicas da ... Xuxa :oops: , comecei a aprender tocar violao. Claro que depois de alguns meses a Xuxa foi pros diabos e entrou Rock Nacional, Bossa-Nova, Defenders, Pholas...

JovenJedi

Mensagem por JovenJedi » Qui 29 Mai 2008, 21:15

Escoli o violão pois ele é como uma orquestra de um só instrumento e você pode fazer infinitas coisas com ele.

machadinho

Mensagem por machadinho » Qui 29 Mai 2008, 23:02

Meu primeiro violão meu pai me deu com 12 anos, mas não dei muita importância. Depois de um bom tempo comecei a fuçar nele por brincadeira e peguei gosto pela coisa.Já pensei em tocar outros instrumentos , mas só o violão é como ele é.Um instrumento que você toco coladinho no sei peito, que toca direto a sua alma. Você e ele são a mesma coisa quando estão em sintonia. E isto não acontece em um piano por exemplo. Por isso não troco ele por nenhum outro. :bye:

Fagner Silveira

Mensagem por Fagner Silveira » Sex 30 Mai 2008, 15:49

toco outros instrumentos de corda mas escolhi o violão como instrumento preferido por ser, além de um instrumento de sons muito belos, tão dinâmico; serve para classico e popular, soa muito bem como acompanhamento ou solo...
adoro piano também mas nunca aprendi a tocar.

pf.cunha

Mensagem por pf.cunha » Sex 30 Mai 2008, 21:54

Eu acho que é o violão que escolhe a gente. Sabe aquela primeira vez que você escutou e ele te conquistou. Pois é, no nosso caso foi o violão, outros músicos são seduzidos por outros intrumentos.

Cajunho

Mensagem por Cajunho » Seg 02 Jun 2008, 23:15

Quanto a mim, meu pai tocava violão, meu padrinho tocava violão, e toda a minha família valorizava a música; eu acabei querendo aprender.

Philipe Matias

Mensagem por Philipe Matias » Ter 17 Jun 2008, 22:44

Eu escolhi o violao por que acho o instrumento de som mais fascinante que existe

fernandolink

Mensagem por fernandolink » Qua 02 Jul 2008, 17:35

Na verdade comecei tocando guitarra, passei a estudar violão para aprimorar a guitarra, mas no fim larguei a guitarra e hoje só toco violão clássico.

greenbereta

Mensagem por greenbereta » Qua 02 Jul 2008, 20:22

Entrou na minha em forma de uma presente da minha vó, isso a 10 anos atrás, comecei estudando violão popular, e de uns 4 anos pra cá o clássico. E posso afirmar que não existe nada mais sofisticado e elegante.

Um abraço.

R.M.Aguiar

Mensagem por R.M.Aguiar » Sex 04 Jul 2008, 03:53

Vou ser curto e grosso: aos 13 anos por causa de uma namorada. Hoje estou com 45, não lembro-me do nome da namorada mas me apaixonei pelo violão.OBS: Tive várias namoradas por causa do violão.

Douglas Costa

Mensagem por Douglas Costa » Seg 21 Jul 2008, 20:13

Escolhi o violão quando vi pela primeira vez o Oswaldo Montenegro tocar A Lista, daí implorei muito para minha mão comprar um violão pra que eu pudesse tocar aquela música, então comeceia estudar popular. Depois de alguns meses estava mudando de canal quando vi Marcel Powell tocando Villa-Lobos e Odeon, então comecei a estudar violão erudito, que já fazem dois anos. :bye:

arth.off

Mensagem por arth.off » Sex 15 Ago 2008, 14:13

Aos 13 comecei a me interessar por rock e com quase aconte com todo garoto, o intrumento que mais me chamou a atenção foi a guitarra.
Só que eu não tinha grana pra compra-la e tive de iniciar com um violão, aceitando a sugestão de um amigo que já tocava.
Iniciei meus estudo com violão e me apaixonei, principalmente depois que conheci a musica erudita, o choro, o flamenco, etc..
Hoje tenho guitarra e violão, mas sem dúvida alguma que desde que o conheci o meu instrumento predileto passou a ser o violão.

Abraço,

Arthur