Pesquisa - Por que você escolheu o violão como instrumento?

beto munhoz

Re: Pesquisa - Por que você escolheu o violão como instrumento?

Mensagem por beto munhoz » Sáb 17 Nov 2007, 21:44

Sou programador de computadores, trabalho o dia inteiro escrevendo softwares cada vez mais complexo. Aí resolvi estudar a noite na Fatec, mais um curso de tecnologia. A minha mulher falou: "Você já não bate bem dos pinos e ainda vai fazer Fatec ? Trabalha o dia todo e a noite ainda vai estudar mais ? Arruma um violão pra se cuidar !"
Segui o conselho dela, comprei 2 violões e fiz a Fatec também ......

Danilo Moreira

PAIXÃO

Mensagem por Danilo Moreira » Sáb 17 Nov 2007, 22:39

Realmente, como todos disseram o violão é um instrumento apaixonante que nos envolve a cada dia.
Ganhei meu primeiro violão aos 12 qdo fiquei impressionado ao ouvir sonata ao luar de Bethoven ao violão por Andres Segovia.
Fiquei fascinado estudei muito tempo, porém parei durante uns seis anos. Nesse periodo passei aprender violino, toquei um pouco de violoncello, mas voltei este ano a me dedicar ao estudo desse instrumento tão fascinante que foi "meu primeiro amor". E espero a gora me dedicar só a ele e recuperar o tempo perdido. :bye:

Bia Ramos

Mensagem por Bia Ramos » Sáb 24 Nov 2007, 15:56

:D
Me encantei pela sonoridade, por sua expressividade (não que os demais instrumentos não possibilitem essa expressão).
Me sinto livre em suas cordas. Minha alma flutua.
Por tudo isso, e muito mais, escolhi o violão.
Sou completamente apaixonada por ele.

Um grande abraço a todos!
:bye:

Mozart Dionísio Lisboa

Re: PAIXÃO

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Sáb 24 Nov 2007, 20:36

Danilo Moreira escreveu:Realmente, como todos disseram o violão é um instrumento apaixonante que nos envolve a cada dia.
Ganhei meu primeiro violão aos 12 qdo fiquei impressionado ao ouvir sonata ao luar de Bethoven ao violão por Andres Segovia.
Fiquei fascinado estudei muito tempo, porém parei durante uns seis anos. Nesse periodo passei aprender violino, toquei um pouco de violoncello, mas voltei este ano a me dedicar ao estudo desse instrumento tão fascinante que foi "meu primeiro amor". E espero a gora me dedicar só a ele e recuperar o tempo perdido. :bye:
Antes tarde do que nunca. Agora é só recuperar o tempo, retomar os estudos e seguir em frente!
:guitare:

Sandro Nonick

Mensagem por Sandro Nonick » Seg 26 Nov 2007, 01:26

Eu cresci vendo o meu pai tocando violão, então foi o primeiro (e unico :mrgreen: ) instrumento com que tive contato, acabei gostando, mas soh agora (tenho 24 anos), estou finalmente estudando de verdade...

mas um dia eu chego la 8)

Jeremias

Mensagem por Jeremias » Ter 27 Nov 2007, 00:51

Um instrumento lindo, alegre e com uma sonoridade única. Capaz de elevar o espírito humano.

Sempre fui apaixonado pelo violão.

egrojemsoc

Mensagem por egrojemsoc » Ter 27 Nov 2007, 23:49

o unico instrumento com ligaçaõ direta com deus

rps

Mensagem por rps » Qua 28 Nov 2007, 00:05

Sempre foi algo que eu queria aprender a tocar, e desde vi um amigo tocar peças classicas fiquei apaixonado por este instrumento

sergiohrs

Mensagem por sergiohrs » Qua 28 Nov 2007, 01:00

Além de ter uma sonoridade muito bonita, com um único violão é possível tocar uma música "completa", o que em alguns outros instrumentos não é possível..

AndreLacerda

Mensagem por AndreLacerda » Qua 28 Nov 2007, 14:40

OLHA eu escolhi o violao por livre e espontanea PRESSAO.
quer dizer, minha era fraca economicamente e nao dava pra comprar o instrumento q eu queria (cello) dai tinha um violao velho la em casa (mas bem velho mesmo), daquele q o braco esta tao empenado q o instrumento parece mais um arco de flexa.
dai com o tempo fui gostando do instrumento, a medida q ia estudando sobre ele.
Hoje ja esta bem melhor, eu fiz uma escultura de ARTE MODERNA com aquele troco.
Ainda bem q aconteceu assim, pq hoje eu nao trocaria meu instrumento por outro.
:cafe:

Margaret

Mensagem por Margaret » Qua 28 Nov 2007, 21:40

Penso que esta é uma das questões que ainda me coloco.. :D
Comecei por tocar piano sozinha quando era pequnina, e agora já adulta, decidi que queria aprender guitarra.
Nunca é tarde para aprendermos, no meu caso e no caso de muita gente também poderia dizer, que nunca é tarde para sentir, para deixar entrar a música ainda mais fundo em nós, e a partir dela poder transmitir sentimentos e significados que só nós percebemos e que adquirimos ao longo da vida..
Gosto de pensar que me posso libertar através da música, já que por vezes não o consigo de outra forma.

Abraços,

M.

w_andrade

Re: violão

Mensagem por w_andrade » Sex 07 Dez 2007, 15:43

DEL CASTILHO escreveu:o que mais me encantou no violão foi o poder de acalmar a alma
Puxa... resposta fascinante!

Eu escolhi o violão com 6 anos! Minha mãe também toca e sempre quando a via tocar (principalmente as melodias em tom menor, pelas quais sou apaixonado), ficava vidrado imaginando se algum dia iria tocar assim tb!

Então pedi para que ela me ensinasse a tocar, com 6 anos! Desde lá, hoje tenho 17, tenho tocado e me aperfeçoado na técnica. Venho de uma família de músicos, principalmente violonistas clássicos! É uma paixão que é passada de geração, eu acho! hehe

Aí com 12 anos meu tio me mostrou a Bourrée, do Bach, e fiquei louco pra aprender essa música e nao sosseguei até aprender! não é a toa que essa musica tenha tanto significado pra mim, pois logo depois que meu tio a ensinou pra mim, uns 3 meses depois, ele morreu, e eu nao tive a chance de mostrá-la pronta... Músicas marcam...

É isso aí... um pouquinho da minha história! hehehehehe

Byee

daarfarias

Mensagem por daarfarias » Sex 25 Jan 2008, 05:11

Me apaixonei pelo violao por intermedio da bossa nova, mpb, primeiramente com toquinho e depois com rabello, e depois inumeros outros, tb tenho uma paixao nao correspondida pela bateria, infelizmente eh muito barulho pra AP.heheh

diegodbraganca

Mensagem por diegodbraganca » Sáb 26 Jan 2008, 17:02

ja tentei outros instrumentos,mas violao e o q realmente me atrai...alem de ser mais acessivel tem um timbre inconparavel...e um intrumento muito completo e o q melhor associa melodia com harmonia(na minha opiniao)

Jose Fernando Arruda

Mensagem por Jose Fernando Arruda » Sáb 26 Jan 2008, 18:59

Ah! O som, quem não se apaixona.