Pesquisa - Por que você escolheu o violão como instrumento?

Amadan

Mensagem por Amadan » Qua 12 Set 2007, 21:56

lfbxavier escreveu:Sempre gostei das musicas interpretadas com o violão, mas nunca pensei em aprender a tocar. Os anos se passaram e com 46 anos resolvi aprender. Tenho 1 ano e meio de aprendizagem em violão clássico, e estou completamente apaixonado pelo instrumento. Pena não ter começado antes, mais hoje já toco alguma coisinha.
Mais vale tarde do que nunca, amigo.

lfbxavier

Mensagem por lfbxavier » Qua 12 Set 2007, 22:27

É por isso que me dá mais vontade de tocar, saber que se começou tarde mais ainda á tempo de aprender alguma coisinha, além da força dos amigos e de quem gosta também de tocar.

Amadan

Mensagem por Amadan » Qua 12 Set 2007, 23:25

Quem começa tarde poderá nunca vir a ser um virtuoso, mas eu penso que isso não é importante. O que na verdade é relevante é o amor e o entusiasmo colocados nas coisas que fazemos.

Léo Beschizza

Re: Pesquisa - Por que você escolheu o violão como instrumento?

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 30 Set 2007, 14:14

Não me lembro com certeza, mas meu pai tocava violão e já desde criança eu ouvia ele tocando sempre.
Quando tinha uns 7 ou 8 anos, já me aventurava tentando tocar, mas meus dedos não conseguiam precionar as cordas com facilidade e o som saia abafado. Mas o meu interesse foi crescendo e aos poucos fui dominando as dificuldades e não demorou muito já tocava Romance de Amor, Marcha dos Marinheiros, e as canções populares da época. Aprendi sozinho e rapidamente, acho até que já trazia essas informações de outras vidas.
Mas a paixão já era irreversível.

dioturno

Mensagem por dioturno » Seg 01 Out 2007, 02:02

gosto de pesquisar sobre musica e tenho compleição par o mesmo :cornet:

nightwolf1238

Mensagem por nightwolf1238 » Ter 09 Out 2007, 01:07

Me apaixonei quando assisti um DVD do Denis Azabagic tocando El ultimo tremolo...Estou começando agora, pretendo tocar muito futuramente...

EDGAR

Mensagem por EDGAR » Qui 11 Out 2007, 13:33

Quem me incentivou a comprar um violão foi o meu irmão.

xahw

Mensagem por xahw » Sex 19 Out 2007, 15:35

é um instrumento barato e que costuma ter na maioria das casas...
é normal que alguém que não toque nenhum instrumento mas tenha vontade de aprender comece pelo violão, foi o que aconteceu comigo.

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Dom 21 Out 2007, 18:29

Olá,
Essa é uma história meio engraçada.
Comecei com interesse em estudar teclado(isso com 7 anos de idade). A partir daí fui introduzido, fui apresentado à senhora música mas não ao violão. Por motivos de horário, não deu pra continuar com o teclado. O sentimento de estudo pelo teclado foi abandonado mas o de estudo da música foi "adormecido". Lá para o início dos meus doze anos(metade de 2004), conhecia uns caras aí que tocavam(eram dois) e, ao vê-los tocar, ficava imaginando como seria tocar este intrumento. Pedia aos caras pra me ensinarem, mas só um deles me ensinou os acordes maiores e menores sem acidentes(sustenidos e bemóis) e outro me emprestava um violão que ele tinha(tinha dois) para eu treinar. A partir daí, meu colega(que já estava interessado em aprender também), me apresentou um colega dele que dava aulas de violão base(popular). Comecei a aprender com ele durante um ano e meio aproximadamente. É um bom professor mas, o ruim é que ele não ensina a ler partitura. Tive que me mudar e parei de ter aulas com ele. Agora vivo estudando por conta própia. O interesse pelo erudito veio no início deste ano(o ano de 2007). O estudo de partituras na metade do ano de 2006.
A resposta para pergunta que é o tema deste tópico foi se desenvolvendo no decorrer tempo e é indeterminada. Atualmente tenho três anos de violão e ainda vou me tornar um grande violonista. É só uma questão de tempo... rs
Valeu!
Editado pela última vez por Mozart Dionísio Lisboa em Dom 28 Out 2007, 18:34, em um total de 1 vez.

erik soldado

Mensagem por erik soldado » Dom 28 Out 2007, 12:05

olá !! td bem !!

Então, é até engraçado pois eu até meus 15 anos mais ou menos, nunca liguei pra violão, daí meu irmão comeceu a aprender com o meu avô e logo desistiu. Esse violão ficou jogado atras do guarda roupa por um bom tempo, mais logo eu ja comecei a ter curiosidade para tentar soar algumas notas nele né , e logo comecei a gostar da brincadeira.

Comecei a correr atras daqueles livrinhos de cifras, com essas músicas que tocam na rádio e etc, mas sempre tive uma queda por arpejos e dedilhados, até que um belo dia eu vi meu avô tocando... foi amor a 1º vista...me apaixonei pelo violão... desde então tenho me dedicado mais ao clássico, isso ja há uns 5 anos ...

resumindo , o som do violão , é algo que nem tem como explicá-lo... apenas sinta e deguste o som desse belo instrumento.

abraços!!

icaroquadra

Mensagem por icaroquadra » Ter 30 Out 2007, 13:15

um amigo meu tocou a grande classica do nirvana e eu não sabia que o violão era a "mesma coisa que guitarra" [(burro eim 0o)mas o grande lance foi que ai que me apaixonei]
aprendi a musica e fui para as minhas, depois disso o gosto musical só tende a encrementar e hoje estou no forum querendo aprender violão classico

e uma frase do amigo acima explica tudo

erik soldado escreveu:
resumindo , o som do violão , é algo que nem tem como explicá-lo... apenas sinta e deguste o som desse belo instrumento.

jrplint

Mensagem por jrplint » Sex 02 Nov 2007, 01:26

o som é único, varia de cada instrumentista, sem contar que a sua complexidade a cada dia me apaixona mais.

Leandromeneses

Mensagem por Leandromeneses » Sex 02 Nov 2007, 15:11

eu toco um fouco de flauta,teeclado mas meu forte é cordas toco violino e violão e guitarra tambem mas a dificuldade do violão me chama muito mais a atenção

metallion

Mensagem por metallion » Sáb 17 Nov 2007, 16:39

Gosto da sonoridade do violão. E também pela facilidade de acesso ao instrumento.

lbsanches

Mensagem por lbsanches » Sáb 17 Nov 2007, 17:34

Resolvi brincar com o violão do meu pai quando tinha aproximadamente 09 anos de idade e estou brincando até hoje, talvez o motivo da escolha seja por causa da praticidade de ter um violão (encostado) em casa. Só que toco também viola caipira e brinco com algumas musicas no piano, só que o violão é o preferido.