Deixe aqui sua primeira mensagem

silviovalinhos

Re: Deixe aqui sua primeira mensagem

Mensagem por silviovalinhos » Ter 14 Out 2008, 22:52

Perfeito!

Estou migrando de instrumento e vai ser sem duvida muito produtivo participar deste fórum!!

vamos acompanhar a saga de um cara que toca flauta e vai para o Violão.

hades69

Mensagem por hades69 » Qua 15 Out 2008, 23:52

parabéns a todos !!!!!!!!!!!!

excelente material !!!!!!!!!!

Roberto Petricca

Mensagem por Roberto Petricca » Qui 16 Out 2008, 03:40

Olá, acabei de chegar neste belo site. Espero aprender muita coisas....
Um abraco a todos
Roberto

Paulo Siqueira

Mensagem por Paulo Siqueira » Qui 16 Out 2008, 16:53

Ola pessoal,
Não sou musico; sou curioso. Não sei ler partitura, soletro.
Porem gosto de musica.
Morei no Paraguay na década de 80 e lá convivi com um excelente violonista, Felipe Sosa, e dele consegui algumas paratituras de musicas paraguaias impressas em papel, que com o tempo já se desgastaram. Estou inciando a recomposição destas peças com o Encore, e já me defrontei com mais uma dificuldde. Não consigo transformar os arquivos .enc em pdf.
Me ajudem
:merci:
Paulo Siqueira

Filho do Sol

Mensagem por Filho do Sol » Qui 16 Out 2008, 18:38

Bom dia a todos! Meu nome é Elvis,estou em busca de informação sobre violão e neste fórum tenho certeza que consiguirei bastante.Faz pouco tempo que começei a tocar violão,porém,espero poder ajudar os membros deste fórum.Todo meu respeito aos verdadeiros músicos.Obrigado! :merci:

andy_shev

Mensagem por andy_shev » Sex 17 Out 2008, 15:37

Boas, acabei de me inscrever no forum para ver se aprendo qualquer coisa =).
Fiquem bem

Mozart Dionísio Lisboa

Mensagem por Mozart Dionísio Lisboa » Sáb 18 Out 2008, 03:50

Olá a todos!
Sejam bem-vindos! Este é um centro de ajuda mútua para quem toca a arte do violão erudito. Aqui temos partituras (dispostas em diferentes grupos que são as biliotecas de partituras, conforme aparece logo no índice do fórum ou página principal), gravações de áudio e vídeo.
A medida que seu número de mensagens for aumentando, cadastre-se nos grupos de 2, 20, 40 e 60 mensagens. O cadastro lhe dará acessos a mais recursos do fórum. Assim:
-> Registo no grupo de 2 mensagens: direito ao acesso das gravações/ficheiros áudio e vídeo, arranjos e composições dos membros e a biblioteca de parituras níveis 1 a 4.
-> Registo no grupo de 20 mensagens: direito de acesso às partituras níveis 5 a 7.
-> Registo no grupo de 40 mensagens: direito as obras primas de repertório 1, que são as partituras níveis 8 a 10.
-> Registo no grupo de 60 mensagens: direito as obras primas de repertório 2, que são as parituras níveis 11 e 12.

Poderão fazer seus registos nos grupos somente quando seu número de mensagens alcançar o condizente. Por exemplo, se vum utilizador posta 20 mensagens não repetidas e com conteúdo (o conteúdo que falo são mensagens que condizem com o objectivo do fórum) estará apto a registar-se nos grupos de 2 e 20 mensagens. O registo demora uns 2 a 3 dias para ser liberado, por tanto, seja paciente. Poderá fazer seu registo em cada grupo clicando aqui
Para uma boa utilização do forum, deverá conhecer as regras pelas quais todos nos regemos em:
viewtopic.php?f=29&t=3

Antes de colocar qualquer questão no fórum, seria uma boa ideia usar o motor de pesquisa no cimo da página.
Muitos tópicos foram já tratados aqui no fórum e pode ser que assim encontre respostas mais rapidamente.

É uma boa ideia ler com atenção o tópico que trata sobre os direitos autorais, assunto que tratamos aqui com muita atenção:
viewtopic.php?t=990 e viewtopic.php?f=1&t=4423 (tópico com as leis brasileiras de direitos autorais)

Fiquem à vontade! Qualquer coisa é só contactar-me por MP ou algum outro moderador global, que certamente lhe ajudará.
Até mais!

jojo

Mensagem por jojo » Sáb 18 Out 2008, 17:31

Boas, sou o jojo, apreciador de boa música. Amador amadoríssimo. Sou de perto de Setúbal e gosto muito de tocar vários instrumentos. Possuo piano, viola e vários tipos de flautas. Neste momento divirto-me a tocar umas coisas em viola. A viola que possuo foi ganha num concurso duma revista de música há 21 anos. Não será grande coisa mas já durou mais do que muitas que por aí andam. Sou um curioso da música e também das artes da construção dos instrumentos.
Creio que estou apresentado. espero poder dar algo e não apenas receber deste forum.

saade

Mensagem por saade » Sáb 18 Out 2008, 19:37

Ola Darcy, também sou iniciante mas tenho alguma experiência já, qualquer dúvida que eu puder esclarecê-lo terei o maior prazer em fazer.
Um abraço.

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 19 Out 2008, 00:48

Olá a todos.
Ao Saade e ao Jojo estejam à vontade aqui no Fórum, e desejo a vocês um aprendizado extenso que o Sr. Delcamp nos proporciona através desse espaço virtual.
Qualquer dúvida estamos atentos para auxiliá-los. Leiam logo acima a mensagem do Mozart que é altamente esclarecedora.
Ao Paulo Siqueira ainda não tenho conhecimento desse software mas algum menbro do Fórum irá lhe auxiliar em como salvar o arquivo do encore em .pdf
Um abraço a todos.

jojo

Mensagem por jojo » Dom 19 Out 2008, 10:50

Agradeço imenso as vossas palavras e fiquei com uma pequena dúvida. Depois de me registar num grupo, o das duas mensagens, serei avisado por MP ou só saberei quando me for permitido aceder aos conteúdos específicos desse grupo?

Léo Beschizza

Mensagem por Léo Beschizza » Dom 19 Out 2008, 19:52

Olá Jojo
À partir do momento que você se inscreve no grupo, você deve aguardar alguns dias para que o seu cadastro seja registrado, no máximo uns 2 dias, portanto é só ter um pouco de paciência e estará disponível a Biblioteca realativa ao grupo das 2 mensagens. Não haverá mensagem privada, será automático. Qualquer outra dúvida é só perguntar ok ?
Um abraço a todos.

jojo

Mensagem por jojo » Seg 20 Out 2008, 18:38

Antes de mais muito obrigado pela disponibilidade e volto a solicitar resposta a uma dúvida. As questões vão surgindo à medida que vou usando o fórum. Já tenho acesso às partituras dos primeiros níveis, mas não posso aceder aos mp3 desses mesmos níveis, pois só encontro interpretações no fórum francófono. afinal são vários os fóruns ou estando registado posso aceder a todos eles? será que para aceder a esses ficheiros mp3 tenho que me registar no fórum francófono?

E já agora, recebi um e-mail com a confirmação da aceitação no grupo 002 mensagens.

Muito obrigado.

saade

Mensagem por saade » Seg 20 Out 2008, 21:16

Ola Darcy, tb sou meio principiante mas qualquer dúvida que eu puder ajudar a esclarecer ficarei satisfeito.

saade

Mensagem por saade » Ter 21 Out 2008, 22:22

Ola, algumas partituras que pego na web no formato do encore não abrem, alguem sabe me dizer o que pode estar havendo?
Obrigado.