timidez

ramirogiraudo

Mensagem por ramirogiraudo » Sáb 15 Jul 2006, 02:50

Galera, desculpe o desvio do assunto, mas estou encucado com isso. Que diabos significa : "Favor deletar está mensagem!"

Por que o camarada fica postando essa mensagem em varios topicos? Sao mensagens que foram moderadas? Qual e o lance?

Mailton da Silva Isaias

Eu também sou timido

Mensagem por Mailton da Silva Isaias » Sáb 15 Jul 2006, 11:03

Caro colega eu também sou tímido, e já passei um vergonhão, foi a primeira que toquei em público,primeira e ultima foi o que pensei na hora,esqueci a música o violão os dedos e não conseguir ver mas ninguém. Meu professor aplaúdio e eu sai verde por amarelo eu tinha ido.Meses depois eu fui a uma apresentação de uns alunos de piano e meu professor foi convidado e me chamou ,eu e mais dois, Trenei e sabia bem Romance de amor de Antonio Ruvira e Sueno J.Vinas.Que tinha uma parte que eu sempre errava, para minha surpresa lá já tinha um tocador para o Romance de amor, apareceu na hora que estvamos já com as músicas relacionadas cada um a sua, tivi que tocar o Sueno a sala estava cheia , só ficou o núcleo com a cadeira e o banquinho do pé, Comessei e rezei para que a parte que eu costumava errar passase logo e não deu outra. Só vi um flexe e os aplausos e hoje as lembranças, mas continuo tímido quinze anos Depois. é mole.

AndreLacerda

Mensagem por AndreLacerda » Dom 16 Jul 2006, 05:03

"Fazer musica e igual se declarar para uma pessoa pela qual se presta algum tipo de sentimento: Se fica nervoso só sai besteira, se fica calmo quem sabe você tem alguma chance..." :lol: :lol: :lol:

primeiroconcerto

Mensagem por primeiroconcerto » Seg 17 Jul 2006, 17:50

Realizamos um projeto para enfrentar esse medo e preparar o aluno para o futuro concertista.

Projeto Primeiro Concerto - http://www.primeiroconcerto.blogspot.com

"Este é um projeto social que busca promover a cultura e a interação entre os estudantes de violão erudito, através do incentivo inquestionável ao ato de tocar. Ele promove encontros, recitais, masterclass e workshops."

Sempre voltado para o iniciante.

Realizamos 3 eventos até o momento, e o quarto já vai sair!!!! :D

ramirogiraudo

Mensagem por ramirogiraudo » Seg 17 Jul 2006, 18:48

Acho interessante a divulgacao do Projeto, mas este topico nao parece ser o local mais adequado para isso... :?

Por que voce nao cria um topico especifico para isso?

Rodrigo Fernandes

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Qua 19 Jul 2006, 13:33

Ramiro,

Vendo o problema que o autor do tópico tem, e sabendo que este projeto vive por causa disso, não acho que seria problema.

Mas interessante mesmo essa de criar um tópico sobre o projeto.

Comecei a participar do projeto e vi que realmente funcional!!!

Jailson Maurício

Timidez

Mensagem por Jailson Maurício » Qua 19 Jul 2006, 19:39

Caro Ednar,

No tocante a música eu também sou tímido. Primeiro domine o conteúdo o resto com a freqüência de apresentação você vai se soltando. Por natureza o ser humano é tímido.

Ana

Mensagem por Ana » Qui 27 Jul 2006, 05:32

Esse negócio de timidez...
Isso me lembra a primeira vez que me apresentei. Tinha uns 10 anos. Não lembro-me qual música era, mas era clássica. Minhas mãos frias e suadas, pedindo para errar. No começo fui bem, mas na metade da música eu me perdi em pensamentos e quando voltei à realidade me perdi na música. Só me levantei, cumprimentei e dei no pé. Depois eu estava chorando no canto.
Este é um grande problema meu. Quando vou me apresentar, fico nervosa, começo a pensar em outras coisas e me perco.
Fora quando chamam-me para tocar em rodinhas de amigos. Não sei cantar, então só toco violão clássico, e essa não é a preferência da maioria. Tudo isso me deixa nervosa.

Rodrigo Fernandes

Mensagem por Rodrigo Fernandes » Qui 27 Jul 2006, 11:57

Ana, você é de São Paulo?

Leo_Powell

Mensagem por Leo_Powell » Qui 27 Jul 2006, 14:06

Se puder fazer teatro é uma boa!!......nao tem coisa melhor pra espantar timidez.......eu fiz por 5 anos......e quando tocar na frente de outras pessoas tente se sentir sozinho....mais issu se você for muito timido.....acho que comigo as vezes ate toco melhor quando tem pessoas me assistindo da um animo diferente de quando toca sozinho!!!..tenta trabalhar issu...e sentir este animo!!

Cyberdiablo

Mensagem por Cyberdiablo » Qui 27 Jul 2006, 14:13

Por mais anos de experiência que se tenha, sente-se sempre um nervoso miudinho quando se vai tocar e essa timidez ao longo do tempo vai acabar por desaparecer, ao contrário do tal nervoso miudinho.
Mas por um lado esse nervoso até pode ser "útil" pois dá-nos adrenalina extra e que, se controlada, até pode fazer com que nos "excede-mos".

Vanderson

Timidez

Mensagem por Vanderson » Sáb 29 Jul 2006, 15:38

Meu caro, isto realmente é desagradavel.
Eu as vezes me sinto assim, meu caso é o seguinte sair ate sai
mas as mãos ficam umidas e me dá um suador, for do normal
Mas to trabalhando isto, tocando para as pessoas, mesmo com esta dificuldade e estou conseguindo superar.

Vanderson

Da House

Mensagem por Da House » Sáb 29 Jul 2006, 19:39

e dificil controlar os nervos diante de uma banca ..meus dedos começam a tremer mas plateia e mais de boa

giovana

Mensagem por giovana » Sáb 05 Ago 2006, 05:57

Penso q o nosso nervosismo aumenta quando estamos tocando para pessoas conhecidas independente da quantidade de espectadores.. Mais o nervosismo é menor quando estamos muito praticos na interpretação, com certeza flui sem nenhum problema! 8)

Rebecca

Mensagem por Rebecca » Seg 07 Ago 2006, 20:05

Também tenho este problema, mas geralmente com publico conhecido ou reduzido.
Acho que a melhor forma para disfarçar é concentrar-se na peça e se imaginar numa sala vazia. Treinar bastante antes de tocar em publico também é importante.